‘O Casamento da Minha Melhor Inimiga’ terá filmagens em SP
Cinema Nacional

Comédia com cara de anos 2000, ‘O Casamento da Minha Melhor Inimiga’ terá filmagens em São Paulo

Sete anos após “Bia (2.0)”, o diretor Cristiano Calegari (foto em destaque) volta às origens

A produtora paulistana LuizFmarc e a coprodutora Endofilmes estão em fase final de preparação para as filmagens do longa O Casamento da Minha Melhor Inimiga, comédia voltada especialmente para o público jovem adulto, que cresceu vendo obras despretensiosas e inofensivas do início dos anos 2000. Com gravações realizadas em São Paulo, a produção independente conta a história de Pitty, uma jovem que sofre de depressão, e passa por uma dupla traição: seu namorado e sua melhor amiga. Porém, anos depois, o destino dá a ela a oportunidade de “se vingar” dos dois – destruindo a festa de casamento deles. Ambientado na capital paulista, o longa conta com um grande elenco,  a maioria jovens na faixa dos 30 anos, encabeçado pela protagonista Carolina Marafiga – atriz, cineasta e poetisa com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. A produção aposta no engajamento dos fãs da atriz principal para impulsionar a recepção do longa com o público geral.

Foto do Elenco principal. Em cima, da esquerda para a direita: Victor Salomão, Leonardo Silva, Malu Baffini e Pedro Abranches. Embaixo, da esquerda para a direita: Suka Rodriguez, Carolina Marafiga, Flogencio Novais, o diretor-roteirista-produtor Cristiano Calegari, Rafa Baraldi, Amara Hartmann, Nanndo Cunha, e o diretor de fotografia-produtor-editor Luiz Felipe Marcondes.

A direção e o argumento original de O Casamento da Minha Melhor Inimiga são assinados por Cristiano Calegari – que também produz ao lado de Luiz Felipe Marcondes da LuizFmarc – além de Calegari ter escrito o roteiro com outro parceiro de longa data: o roteirista Rayan Ruiz.

Cristiano não esconde a empolgação com seu mais novo projeto: “Já tem 7 anos do meu primeiro longa Bia (2.0), um romance juvenil. De lá pra cá, fiz outros dois longas de drama e mais dois documentários – um deles inclusive, o Poemaria do diretor Davi Kinski, foi selecionado para o Festival de Gramado em 2024. Mas a vontade de mergulhar no gênero de comédia sempre foi muito grande, e estou concretizando isso agora. Quem não gosta de uma comédia romântica bem feita? Aqui, em O casamento da minha melhor inimiga, a diversão e o entretenimento são o que nos move. Não vejo a hora de compartilhar este filme com o maior público possível!”

Ainda não há previsão de lançamento para O Casamento da Minha Melhor Inimiga. O filme deve ficar pronto ainda durante o ano de 2025.

Deixe seu comentário