Confira alguns dos filmes mais memoráveis da carreira de Leonardo DiCaprio
Com mais de 30 anos de carreira, o ator coleciona papéis de destaque em filmes bastante aclamados por crítica e público
Em novembro, o ator Leonardo DiCaprio completa 49 anos de idade, se mantendo como um dos principais nomes de Hollywood há quase três décadas. Mesmo não tendo recebido tantos Oscars quanto merecia, DiCaprio tem um currículo praticamente impecável, tendo protagonizado dezenas de filmes aclamados pela crítica e trabalhado somente com os maiores diretores da indústria cinematográfica.
Ao todo, já estrelou 23 longas diferentes, acumulando sete nomeações ao Oscar e uma única estatueta, conquistada em 2016, na categoria ‘Melhor Ator’, pelo filme ‘O Regresso’. Nesses vários anos de carreira, ficou mais famoso por protagonizar grande parte da filmografia de Martin Scorsese, um dos diretores mais respeitados de todos os tempos.
Confira alguns dos trabalhos mais memoráveis de DiCaprio, sendo obras que se superam tanto pela atuação do artista quanto pela sua qualidade cinematográfica:
Titanic (1997)
É impossível falar dos filmes mais marcantes de Leonardo DiCaprio sem citar Titanic. Dirigido por James Cameron e lançado em 1997, o longa foi um sucesso massivo no mundo inteiro, faturando mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria e se consagrando como uma das obras mais importantes da história do cinema.
Foi em Titanic que DiCaprio se consagrou como um dos principais atores desta geração, tendo interpretado o plebeu Jack em uma história cheia de romance, drama e tragédia. Na época, com apenas 23 anos, o ator superou quaisquer expectativas do público e da crítica.
Ilha do Medo (2010)
A quarta colaboração de DiCaprio com Scorsese aconteceu em 2010, com o filme Ilha do Medo, um intenso filme de suspense psicológico com elementos neo-noir. O ator interpreta o agente federal Teddy Daniels, que precisa investigar o misterioso desaparecimento de uma detenta em uma prisão psiquiátrica no meio de uma ilha.
Para quem pretende iniciar um curso de criminologia, ead ou presencial, para seguir carreira na área, o filme é um prato cheio, além de um excelente entretenimento.
Django Livre (2012)
Neste filme de Quentin Tarantino, DiCaprio foi desafiado a aceitar um papel diferente do que estava acostumado, e o resultado superou todas as expectativas. O longa é um remake do clássico western Django, contando a história de um ex-escravo que se junta a um caçador de recompensas para resgatar sua esposa.
DiCaprio faz o papel de Calvin Candie, o nobre que detém a posse da esposa de Django. O ator assume uma postura mais vilanesca nesse filme e até cortou a própria mão ao improvisar uma cena em que o personagem quebra uma xícara de porcelana.
O Lobo de Wall Street (2013)
O Lobo de Wall Street é provavelmente o trabalho mais aclamado da parceria entre DiCaprio e Scorsese. No longa, o ator encarna Jordan Belfort, um corretor da Bolsa de Valores de Nova York que constrói um império através de atividades ilegais.
O filme ficou famoso por mostrar de forma explícita toda a podridão e os excessos por trás desse mundo, tendo DiCaprio como ponto central dessa história intensa e envolvente.