O Menino e a Garça estreia nesta quinta-feira
Lançamentos

O Menino e a Garça estreia nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, nos cinemas de todo Brasil

Indicado a Melhor Animação no Oscar, novo longa do Studio Ghibli estreia nesta semana em mais de 280 salas de cinema

“O Menino e a Garça”, indicado a Melhor Longa em Animação no Oscar deste ano, e produzido pelo lendário Studio Ghibli, estreia no Brasil nesta quinta-feira, 22 de fevereiro. O filme será exibido em mais de 280 salas de cinema ao redor do país, com distribuição da Sato Company.

Além de concorrer a uma estatueta no Prêmio da Academia, o filme já foi prestigiado como Melhor Filme de Animação no Globo de Ouro, no BAFTA e no New York Film Critics Circle Award.

Ganhador do Oscar por A Viagem de Chihiro, em 2003, o diretor do filme, Hayao Miyazaki, é considerado uma lenda viva da animação e do cinema japonês. Entre seus filmes estão, também, Meu vizinho Totoro, O castelo encantado, Vidas ao Vento, Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar e Lupin: The Castle of Cagliostro (esse último também da Sato Company). 

Confira um teaser dublado:

A produção do longa se iniciou em 2016, segundo o produtor Toshio Suzuki. Na ocasião, Miyazaki havia anunciado sua aposentadoria, mas abandonou a ideia para desenvolver esse projeto, que causou muita curiosidade em seu anúncio já que o diretor manteve um grande segredo sobre o nome e a sinopse do longa.

O Menino e a Garça é uma fantasia cujo roteiro é assinado pelo mesmo diretor, e apesar de se referir ao romance homônimo de 1937, de Genzaburō Yoshino, é uma história original, que tem como protagonista Mahito Maki, um garoto de 12 anos, que vive no Japão de 1943, durante a Guerra do Pacífico.

Após a morte de sua mãe, seu pai se casa com a irmã mais nova dela, e se mudam para a casa dela no campo. Nesse ambiente, Mahito conhecerá uma garça cinza que o levará a uma torre misteriosa, onde viverá uma jornada na qual descobrirá a verdade sobre si mesmo.  O roteiro é, assumidamente, baseado em experiência do próprio Miyazaki em sua infância, e entre as mensagens do longa está a possibilidade da paz entre as nações num mundo marcado pelo conflito.

Deixe seu comentário