Os Principais Lançamentos de 2024: Organize sua Agenda!
Cinema Mundial

Os Principais Lançamentos de 2024: Organize sua Agenda para Não Perder Nada!

Com a virada do ano, surgem as ansiedades e expectativas sobre os aguardados lançamentos cinematográficos. Em meio a tantos adiamentos, cancelamentos e revisões, é comum ficarmos perdidos em um mar de datas e incertezas.

A boa notícia é que, neste início de ano, já podemos antecipar algumas das datas de estreia dos mais esperados lançamentos de 2024. Contudo, é importante destacar que existe sempre um asterisco imaginário ao lado de cada título, indicando a possibilidade de mudanças. Para se manter atualizado e não perder nenhum detalhe, recomendamos que nos siga atentamente no Twitter (X) ou Instagram.

Pensando em facilitar a sua vida, organizamos todas essas informações valiosas em uma prática planilha. Dessa forma, você pode registrar na sua agenda os filmes que prometem levar você para as salas de cinema.

Não deixe escapar nenhum dos lançamentos mais aguardados do ano. Esteja à frente das novidades, mantenha-se informado e garanta seu lugar nas sessões mais concorridas. Os melhores filmes de 2024 estão prestes a chegar, e queremos que você esteja preparado para vivenciar cada momento nas telonas.

Vamos lá!

Janeiro:

Janeiro está batendo à porta, e muitos filmes vão estrear logo na primeira semana do mês. Então para deixar anotado aí, um bom filme para ver é Segredos de um Escândalo. Dirigido por Todd Haynes e estrelado por Natalie Portman e Julianne Moore, o filme conta a história de Gracie (Julianne Moore) e seu marido Joe (Charles Melton), que é 23 anos mais novo que ela. O relacionamento dos dois começou quando Joe ainda tinha 13 anos, causando um escândalo nos jornais. Vinte anos depois de seu romance ter chegado às manchetes, o casal está se preparando para que seus gêmeos comecem o ensino médio. No entanto, suas vidas viram de cabeça para baixo quando a atriz Elizabeth Berry (Natalie Portman) vem estudar Gracie para um papel no cinema.

Confira outros lançamentos de Janeiro:

FilmesDiaTrailer
Dogman4https://www.youtube.com/watch?v=3unSrez5_74
Priscilla4https://www.youtube.com/watch?v=DBWk6BohVXk
Meninas Malvadas11https://www.youtube.com/watch?v=d2HR0M1QUZ0
Turma da Mônica: Reflexos do Medo18https://www.youtube.com/watch?v=swhpa45KyeY
Segredos de um Escândalo18https://www.youtube.com/watch?v=_qYKnnKjqkY

Fevereiro:

Em Fevereiro um bom filme para ficar de olho é Pobres Criaturas, dirigido por Yórgos Lánthimos e estrelado por Emma Stone, Mark Ruffalo e Willem Dafoe, o filme é inspirado no livro homônimo de Alasdair Grey e com referências ao clássico Frankenstein. A trama se desenrola na Era Vitoriana, acompanhando a história de Bella Baxter (interpretada por Stone). Bella é trazida de volta à vida por meio de um experimento peculiar conduzido pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém pouco convencional. O enredo explora a ressurreição de Bella, cujo cérebro é substituído pelo de seu filho ainda não nascido.

Confira outros lançamentos de Fevereiro:

FilmesDiaTrailer
Instinto Maternal1https://www.youtube.com/watch?v=qyXnaTea4eI&t=6s
Pobres Criaturas1https://www.youtube.com/watch?v=wb0Q1hTwgo4
Argylle2https://www.youtube.com/watch?v=7mgu9mNZ8Hk
Madame Teia15https://www.youtube.com/watch?v=yGouqVQ-wUw
Evidências do Amor22https://www.youtube.com/watch?v=9uoFvDa8RFI

Março:

Já em Março o destaque fica para Mickey 17, novo filme de Bong Joon Ho e estrelado por Robert Pattinson, Mark Ruffalo, Toni Collette. O filme é adaptado da obra de Edward Ashton, Mickey 17 narra a trajetória do personagem principal, vivido por Robert Pattison, um membro de um grupo descartável embarcando em uma expedição humana com destino à colonização do gélido mundo de Niflheim. Em cada equipe, um integrante é designado para uma missão suicida e, ao falecer, suas memórias são transferidas para um novo corpo que se torna seu clone.

Confira outros lançamentos de Março:

FilmesDiaTrailer
Kung Fu Panda 47https://www.youtube.com/watch?v=hI1jyNTMBFI
Donzela8https://www.youtube.com/watch?v=Wpk86RJmzmk
Duna: Parte 214https://www.youtube.com/watch?v=ncwsW3qxQlo
Mickey 1728https://www.youtube.com/watch?v=26uTcwSriMg
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo29https://www.youtube.com/watch?v=WTC-UDrnZ9g

Abril:

Para Abril, o destaque fica para um filme brasileiro, a continuação de Estômago, ou, Estômago 2 – O Poderoso Chef. O filme é dirigido por Marcos Jorge e escrito por Lusa Silvestre, além disso, a obra é estrelada por João Miguel, Paulo Miklos, Nicola Siri, Marco Zenni, Rodrigo Ferrarini, Fábio Silvestre, Guenia Lemos e participação especial de Projota. Situada quinze anos após o primeiro filme, a trama mergulha na vida de Nonato Alecrim na prisão e explora os desafios que surgem após sua libertação, destacando uma estadia na Itália. As gravações ocorrem no sul do Brasil, com cenas adicionais previstas para serem filmadas nas pitorescas paisagens da região do Lácio, na Itália.

Confira outros lançamentos de Abril:

FilmesDiaTrailer
O Senhor dos Anéis: A Batalha de Rohirrim11
Godzilla vs Kong: O Novo Império12https://www.youtube.com/watch?v=LOIMD084NlE
Estômago 2 – O Poderoso Chef18
Guerra Civil24https://www.youtube.com/watch?v=WEmIRA4JQfo
Rivais26https://youtu.be/5bpSCdI7KV4?si=5Hkz1bofT5X2wxTQ

Maio:

Maio promete ser um mês movimentado para o cinema. Muitas estreias legais! Mas talvez o lançamento mais aguardado seja realmente Mad Max: Furiosa. Dirigido e escrito por George Miller e estrelado por Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Tom Burke, o filme desvela a fascinante origem da guerreira renegada Furiosa, anteriormente interpretada por Charlize Theron.

Confira outros lançamentos de Maio:

FilmesDiaTrailer
Os Vampiros de Salem2
Amigos Imaginários16https://youtu.be/EWVpnBla7gY?si=8AGp51ujHAnQUx0l
Mad Max: Furiosa23https://www.youtube.com/watch?v=XJMuhwVlca4
Planeta dos Macacos: O Reinado23https://www.youtube.com/watch?v=NQ_HvTBaFoo
Grande Sertão30https://www.youtube.com/watch?v=UCWC14V5d84

Junho:

2024 será mais um ano de continuações e remakes, e Junho terá alguns filmes neste sentido. Um dos mais aguardados é Divertida Mente 2, agora dirigido por Kelsey Mann e escrito por Meg LeFauve. A animação é uma continuação de Divertida Mente, e vamos testemunhamos o avanço do tempo em que Riley cresceu, apresentando-se agora com corpo e mente de adolescente. Alegria, Raiva, Medo, Nojo e Tristeza retomam o papel de protagonistas porém, eles são apresentados para um novo sentimento: Ansiedade!

Confira outros lançamentos de Junho:

FilmesDiaTrailer
Bad Boys 413
Divertida Mente 214https://www.youtube.com/watch?v=ebo1jNfIgA4
Um Lugar Silencioso: Dia Um27
Chico Bento27https://youtu.be/lk1qP0me13M?si=8_NFSqqOxZtRX-Nr

Julho:

Guardado a sete-chaves, o Deadpool 3 é a grande estreia de Julho. Finalmente Ryan Reynolds conseguiu convencer Hugh Jackman a voltar ao papel de Wolverine, e veremos os dois heróis juntos neste novo filme. Além dos atores, Shawn Levy assume a direção. O diretor canadense é conhecido de Reynolds, pois trabalharam juntos em O Projeto Adam, mas o seu grande sucesso está na direção de Gigantes de Aço, quando trabalhou com Jackman.

Confira outros lançamentos de Julho:

FilmesDiaTrailer
Meu Malvado Favorito 43
Twisters19
Deadpool 326

Agosto:

Em Agosto teremos a volta de um dos clássicos do cinema: Alien! Dirigido e escrito por Fede Alvarez, mesmo diretor de A Morte do Demônio, O Homem nas Trevas e Millennium: A Garota na Teia de Aranha, o filme Alien: Romulus terá a produção de Ridley Scott. Ainda não há uma sinopse, mas sabemos que o filme já conta com Cailee Spaeny, Isabela Merced, David Jonsson Fray e Archie Renaux, todos atores muito jovens no elenco.

Confira outros lançamentos de Agosto:

FilmesDiaTrailer
Alien: Romulus16
Deus Ainda é Brasileiro29
Kraven – O Caçador29https://youtu.be/GMmb63nsDIc?si=sr1wvLax9Y25T2_P

Setembro:

Mais uma volta ou continuação do ano, será a de Os Fantasmas se Divertem 2, que chega aos cinemas em Setembro. Tim Burton retorna a direção do longa que contará com nomes conhecidos, como Jenna Ortega, Catherine O’Hara, Willem Dafoe, Monica Bellucci, Winona Ryder, Justin Theroux e claro… Michael Keaton!

Confira outros lançamentos de Setembro:

FilmesDiaTrailer
Os Fantasmas se Divertem 25
Wolfs20

Outubro:

Já em Outubro, Todd Phillips voltará a dirigir Joaquin Phoenix como o Coringa, em Coringa: Folie à Deux. Depois da confirmação de Lady Gaga como Harley Quinn, os fãs estão com olhos bem abertos para este lançamento, já que o primeiro filme foi muito bem de crítica.

Confira outros lançamentos de Outubro:

FilmesDiaTrailer
Coringa: Folie à Deux4
Sorria 217

Novembro:

Em Novembro teremos um musical daqueles! Wicked, dirigido por Jon M. Chu e que contará com os talentos de Cynthia Erivo, Ariana Grande, Michelle Yeoh e Jeff Goldblum no elenco, promete encantar o público com músicas incríveis. Wicked é uma adaptação cinematográfica do musical da Broadway, vencedor do Tony, pela Universal — que tem como base o romance de 1995 “Wicked: A História não Contada das Bruxas de Oz” de Gregory Maguire — foi inicialmente anunciada em 2016. Desde então, gradualmente, temos recebido mais detalhes sobre a produção. A história conta a história de uma mulher de pele verde, que é injustamente acusada pelo Mágico de Oz, e se torna a Bruxa Má do Oeste. Este é o primeiro de uma adaptação cinematográfica em duas partes de Wicked.

Confira outros lançamentos de Novembro:

FilmesDiaTrailer
The Amateur8
Red One15
Gladiador 222
Wicked27

Dezembro:

Dezembro parece longe ainda, mas por hora, Mufasa: O Rei Leão, parece ser a grande estreia do mês. Dirigido por Barry Jenkins, mesmo diretor de Moonlight: Sob a Luz do Luar, e com vozes de Aaron Pierre, Kelvin Harrison Jr., Seth Rogen, o filme é um prólogo que narra a história de Mufasa e Scar antes do tempo de Simba. A trama se desenrola por meio de flashbacks, com Rafiki, Timão e Pumba compartilhando a história de Mufasa com um jovem filhote de leão. É assim que Mufasa revela sua trajetória ascendente como um dos maiores reis das Terras do Orgulho.

Confira outros lançamentos de Dezembro:

FilmesDiaTrailer
Filme Karate Kid13
Sonic the Hedgehog 320
Mufasa: O Rei Leão22
Nosferatu25

Deixe seu comentário