Johnny Massaro estrela “Aumenta Que É Rock’n’Roll” - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Johnny Massaro estrela “Aumenta Que É Rock’n’Roll”

“Aumenta que é Rock’n Roll”, longa protagonizado por Johnny Massaro (“O Pastor e o Guerrilheiro”), com direção de Tomás Portella e roteiro de L.G. Bayão, acaba de divulgar trailer oficial.

Baseado no livro “A Onda Maldita”, de Luiz Antonio Mello, o filme é uma produção Luz Mágica, em coprodução com Globo Filmes e Mistika. A H2O Films assina a distribuição, com estreia nos cinemas prevista para o primeiro trimestre de 2024.

Produzido por Renata Almeida Magalhães e rodado em Niterói, o filme narra o surgimento da Rádio Fluminense FM, a “Maldita”, criada pelo jornalista Luiz Antonio Mello (Massaro) na década de 1980, com o apoio do amigo Samuel Wainer Filho, vivido por George Sauma (“Rasga Coração”). O longa acompanha a rotina da equipe de jovens produtores, repórteres e locutores que se desdobraram para manter a “Maldita” no ar. Conhecida como a rádio que ajudou a consolidar o rock brasileiro, a Fluminense FM foi pioneira em oferecer aos ouvintes uma programação totalmente dedicada ao rock’n’roll, com destaques internacionais e, alavancando grupos como Os Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Barão Vermelho, entre outros.

Enquanto lida com todos os problemas e burocracias de dirigir um veículo de comunicação no início do processo de redemocratização, Luiz Antonio se envolve com Alice, interpretada por Marina Provenzzano (“Mormaço”), uma mulher forte e apaixonada por rock que integra a equipe de locutoras da “Maldita”. O filme é embalado por músicas que marcaram a época e são considerados clássicos do rock nacional, como “Você Não Soube Me Amar” (Blitz), “Geração Coca-Cola” (Legião Urbana), “Meu Erro” (Paralamas do Sucesso) e “Aumenta Que Isso Aí É Rock’n’Roll” (Celso Blues Boys).

O elenco também conta com Orã Figueiredo, Silvio Guindane, Flora Diegues, Joana Castro, Clarice Sauma, Luana Valentim, Mag Pastori, Bella Camero (“Marighella”), André Dale, Felipe Haiut (“A Cozinha”), Saulo Arcoverde (“A Cozinha”),  João Vitor Silva, Cadu Favero e Charles Fricks. 

Deixe seu comentário