4 filmes biográficos com histórias marcantes - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
imagem ilustrativa de filme, película
Dica de Filme

4 filmes biográficos com histórias marcantes

Conheça alguns filmes baseados em histórias reais que são emocionantes e inspiradores

Os filmes baseados em fatos reais costumam instigar a curiosidade de muitos espectadores, o que explica o motivo de o gênero biográfico fazer tanto sucesso nas telonas. Muitas dessas histórias são profundamente marcantes e inspiradoras, seja por mostrar diferentes jornadas de superação ou por apresentar uma realidade que muitos se identificam.

Abaixo, separamos uma lista com alguns dos melhores filmes biográficos disponíveis nos serviços de streaming, trazendo histórias para todos os gostos. Confira:

Um Homem Entre Gigantes (2015)

Dirigido por Peter Landesman e protagonizado por Will Smith, Um Homem Entre Gigantes conta a história de Dr. Bennet Omalu, um patologista forense que identificou um padrão de traumas cerebrais em jogadores profissionais de futebol americano.

Disposto a garantir mais segurança para os atletas da liga, ele decide enfrentar a poderosa NFL (National Football League) e alertar a sociedade sobre as consequências das diversas pancadas na cabeça que os jogadores sofriam a cada partida. Mesmo com toda a represália que sofreu, suas descobertas contribuíram imensamente com o esporte nos anos que seguiram.

O filme está disponível no Netflix.

A Teoria de Tudo (2014)

Com direção de James Marsh, o longa conta a história do brilhante Stephen Hawking (Eddie Redmayne), um astrofísico britânico que fez inúmeras contribuições para a ciência em sua vida. Aos 21 anos, foi diagnosticado com uma doença motora degenerativa que debilitou suas capacidades físicas por completo, mas isso não lhe impediu de continuar suas pesquisas e de constituir uma família.

A Teoria de Tudo está disponível no Star+.

A Voz da Igualdade (2008)

Sob a direção de Gus Van Sant, A Voz da Igualdade traz a história do político Harvey Milk, o primeiro homossexual a assumir um cargo público nos Estados Unidos. Apesar de muito aclamado pelo público, Harvey também foi bastante perseguido e criticado. 

A produção emociona ao representar com fidelidade a trajetória árdua e inspiradora de um personagem dito polêmico na década de 70 nos Estados Unidos.

Sniper Americano (2014)

Dirigido por Clint Eastwood, Sniper Americano é um drama protagonizado por Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais dos EUA que abateu mais de 150 alvos ao longo da sua carreira militar, sendo a maioria durante a Guerra do Iraque.

O longa está disponível no HBO Max e pode ser bem interessante para os fãs de tiro esportivo, servindo de inspiração para adquirir uma PCP mais barata, a fim de praticar a modalidade.

Deixe seu comentário