4 filmes ideais para entrar no clima de Natal - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Filmes para entrar em clima de natal
Dica de Filme

4 filmes ideais para entrar no clima de Natal

Confira alguns longas obrigatórios para assistir com a família e celebrar o espírito natalino

Natal é sinônimo de família, confraternização, generosidade e boas refeições. Com a data cada vez mais próxima, nada melhor do que decorar sua casa para as festas e já entrar no clima natalino com boas sessões de cinema. Quando o assunto são filmes de Natal, não faltam bons títulos para nos transmitir aquele climinha acolhedor das festas de fim de ano.

Disponíveis em diversos serviços de streaming, confira uma seleção de alguns dos melhores filmes natalinos para assistir com a família:

O Natal Está no Ar (2019)

Para começar reforçando bem os principais valores das festividades, O Natal Está no Ar é uma comédia que conta a história de Rush (Romany Malco), um radialista famoso que é demitido bem perto das festas de fim de ano. Desesperado, ele teme pela forma como seus filhos vão reagir à quebra de realidade e à perda do padrão de vida que levavam antigamente, mas uma nova oportunidade acaba auxiliando a família a se unir ainda mais.

O filme também aborda diversas críticas e reflexões sobre a cultura negra dos Estados Unidos, o que está diretamente ligado com os personagens principais. O Natal Está no Ar está disponível na Netflix.

Um Crush para o Natal (2021)

Não pode faltar um bom romance clichê nesta lista, e Um Crush para o Natal é a pedida perfeita nesse quesito. O longa conta a história de Peter (Michael Urie), um homem gay que sofre grande pressão da família para arranjar um namorado; tentando escapar dessa situação, ele convida seu melhor amigo (Philemon Chambers) para se passar pelo seu par durante as festas de fim de ano.

Apesar de ser um daqueles filmes que nós já começamos a assistir sabendo o final, vale a pena acompanhar essa bela história de amor natalina. O longa está disponível na Netflix.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Para quem não dispensa uma boa animação, o clássico O Estranho Mundo de Jack é imperdível. Criado pela sombria mente de Tim Burton, o longa nos apresenta a Jack Skellington, o rei do Halloween, que, por acaso, acaba indo parar na cidade do Natal. Ao descobrir essa nova celebração, ele tenta roubar as festas para si e criar seu próprio evento natalino na monstruosa cidade em que vive.

Com muita descontração e a típica estética bizarra de Tim Burton, esse musical é perfeito para todas as idades. O filme está disponível no Disney+.

Alguém Avisa? (2020)

Nesta comédia, uma moça chamada Harper (Mackenzie Davis) decide levar sua namorada (Kristen Stewart) para passar o Natal com sua família. O problema é que seus parentes são extremamente conservadores e não demora muito para sua companheira perceber que ela manteve o relacionamento das duas em segredo todo esse tempo. Com descontração e espírito natalino, o longa aborda temas delicados como o preconceito. O filme está disponível na Netflix.

Esses filmes são escolhas ideais para todos que desejam aproveitar uma boa história ao lado de sua árvore de Natal, seus presentes e entes mais queridos.

Deixe seu comentário