Casais mais amados da ficção: para se apaixonar junto
Dica de Filme

Casais mais amados da ficção: confira alguns para se apaixonar junto

Com personagens profundos e histórias inspiradoras, esses romances são perfeitos para assistir com a pessoa amada

Ninguém resiste a uma boa história de amor, principalmente quando nos identificamos pelo menos um pouquinho com os personagens envolvidos. No cinema, o que não falta são casais para nos inspirar com sua trajetória profundamente emocional e envolvente, protagonizando alguns dos melhores filmes para assistir ao lado da pessoa amada.

Hoje vamos trazer alguns dos casais mais amados do cinema, sendo exemplos ideais de romances perfeitos nesse universo de ficção. Confira:

Jack e Ennis (O Segredo de Brokeback Mountain)

Vencedor do Oscar e Globo de Ouro, O Segredo de Brokeback Mountain é um romance forte e emocionante, protagonizado por Heath Ledger e Jack Gyllenhaal. O clássico conta a história de dois vaqueiros, Ennis Del Mar e Jack Twist, que são mandados para a montanha Brokeback para cuidar de um rebanho de ovelhas por um período. Sozinhos, eles acabam se descobrindo juntos e se apaixonando um pelo outro. 

No entanto, como estamos falando de um casal homossexual nos anos 60, no interior dos Estados Unidos, a trama traz também todas as dificuldades e barreiras enfrentadas pelos dois rapazes, inclusive suas tentativas de formar famílias tradicionais ao se separarem. É um filme bastante intenso e dramático, sendo necessário que o coração e a mente estejam suficientemente abertos para apreciá-lo em sua totalidade.

Gomez e Mortícia (Família Adams)

Um dos casais mais clássicos da história do cinema, não há quem não derreta com a paixão ardente entre Mortícia e Gomez Addams. Além de possuírem uma família bastante peculiar, Mortícia e Gomez também possuem uma relação de dar inveja: os dois compartilham um amor ideal, sem medo ou vergonha de mostrarem o quão apaixonados são um pelo outro.

Por essa razão, e por suas características singulares e assustadoras, esse clássico casal do cinema já ganhou várias versões e é amado em cada uma delas.

Chiron E Kevin (Moonlight: Sob A Luz Do Luar)

Eleito o melhor filme LGBTQIA+ do século 21, Moonlight trouxe, além de toda uma narrativa rica e crua sobre a realidade da comunidade negra periférica, uma história de amor sensível e emocionante entre Chiron e Kevin. Temas necessários como descoberta e compreensão da sexualidade e homofobia são tratados de forma responsável, mas autêntica na produção. 

Ao longo da trama, o telespectador imerge junto a Chiron e Kevin no desenvolvimento de sua relação, gerando em muitos jovens da comunidade LGBTQIA+ um sentimento forte de identificação. 

Helóise E Marianne (Retrato De Uma Jovem Em Chamas)

Retrato de uma Jovem em Chamas é, finalmente, uma vitória do cinema lésbico. Distante dos olhares masculinos e representações distorcidas e preconceituosas, o filme presenteia seu público com uma história de amor bonita, respeitosa e sensível entre as jovens Marianne e Héloise. 

A trama se passa em 1770, na França, quando a pintora Marianne é contratada para pintar um quadro de Héloise, para que ele possa ser enviado ao futuro marido da moça. No entanto, Héloise recusa-se a se casar, fazendo com que a pintora se passe por sua dama de companhia para pintá-la em segredo. Dessa forma, as duas começam a desenvolver uma relação íntima e profunda, que perpassa a amizade e se transforma em um belo romance.

Unindo artes plásticas e romance, é impossível não se encantar junto às personagens enquanto o amor vai se desenvolvendo gradativamente. 

William e Anna (Um Lugar Chamado Notting Hill)

Julia Roberts, que é a musa dos filmes de romance de Hollywood, protagoniza mais um dos casais dessa lista ao lado de Hugh Grant, em “Um Lugar chamado Notting Hill”. Lançado em 1999, o filme narra a bela e agitada história de amor entre William Thacker, um dono de uma livraria em Londres, e a popular atriz estadunidense Anna Scott, na qual ambos tentam conciliar suas duas realidades completamente opostas.

Sendo uma comédia romântica leve e divertida, o filme tornou-se um clássico e o casal arrebatou e segue arrebatando o coração do público.

Jack e Rose (Titanic)

É impossível falar sobre os casais mais marcantes do cinema e não citar Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet). Titanic foi um dos maiores sucessos da história do cinema, e muito disso se dá pela sua belíssima história de amor.

Enquanto Rose é uma aristocrata que vive uma vida de luxo, Jack é um artista pobre que não tem muito a oferecer. Isso não a impede de se apaixonar por ele e, a bordo do grande navio Titanic, vivenciarem algumas das cenas mais bonitas do cinema – sempre com uma trilha musical de peso, fazendo jus ao conjunto da obra.

Esses filmes são perfeitos para qualquer casal assistir juntinho, com uma cesta de presentes e tudo que puder tornar esse momento ainda mais romântico.

Deixe seu comentário