5 remakes mais conhecidos que os filmes originais - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

5 remakes mais conhecidos que os filmes originais

Os remakes, em certos casos, podem se tornar mais queridos pelo público que os originais

Mexer com o legado de filmes marcantes pode trazer resultados indesejáveis se não for feito da maneira correta, como a fúria de fãs e baixa arrecadação nas bilheterias. Entretanto, quando o projeto é desenvolvido de maneira respeitosa e com um olhar cuidadoso, podemos nos surpreender com os resultados, que expandem os universos que fizeram dessas obras um sucesso. 

A seguir, confira 5 remakes que conquistaram o feito de serem melhores que as obras originais:

11 Homens e um Segredo (2001)

A versão mais recente de 11 Homens e um Segredo foi um grande sucesso de bilheteria e de aclamação crítica, tornando-se um fenômeno maior que a obra original, de 1960, que foi um marco da época, protagonizada por Frank Sinatra. O cineasta Steven Soderbergh reuniu um elenco extremamente talentoso e repleto de estrelas, trazendo George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon e Julia Roberts para a produção.

O filme conta a história de um golpe milionário arquitetado por Danny Ocean, que, ao sair da prisão, decide reunir seus amigos para roubar as maiores casas de jogos de Las Vegas.

It: A Coisa (2017)

A adaptação da obra de Stephen King possui duas versões: uma de 1990 e outra de 2017. A mais recente foi um sucesso de bilheteria, acarretando em uma sequência, que foi lançada em 2019. Com um roteiro mais afiado, uma direção mais criativa, elenco e atuações carismáticos, o longa conseguiu superar a primeira adaptação, sendo um dos filmes de terror mais aclamados dos últimos anos.

A pequena cidade de Derry, no Maine, é palco do desaparecimento de várias crianças. Um grupo de amigos, então, decide investigar o caso e acaba encontrando o responsável pelos sumiços: Pennywise, um palhaço assustador que se alimenta da vida de jovens inocentes.

O Professor Aloprado (1996)

O famoso filme de comédia, em que Eddie Murphy interpreta diversos personagens, é na verdade um remake. O Professor Aloprado original é um filme de 1963, estrelado por Jerry Lewis, um dos grandes nomes da comédia dos Estados Unidos e tido como um de seus melhores filmes.

Na refilmagem, Sherman Klump é um professor universitário especializado em genética e que possui obesidade. Cansado de piadas e olhares, o personagem desenvolve um soro para emagrecer, que causa muitos efeitos colaterais.

Scarface (1983)

O longa-metragem Scarface, de 1983, é uma das grandes obras do cinema de máfia, trazendo uma das atuações mais brilhantes da carreira de Al Pacino, sob a direção de Brian de Palma (Carrie, a Estranha). O filme é um remake da obra de mesmo nome de 1932, mas reimaginado em um novo cenário e contexto político.

Enquanto a obra original se passa em Chicago, o remake muda de cenário para Miami, acompanhando a ascensão de Tony Montana, um imigrante ilegal de origem cubana que chega à cidade sem nada, mas se transforma no líder poderoso de um cartel.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

A versão original de 1971 é um grande filme, mas a adaptação de 2005 conquistou uma grandiosidade muito maior com a direção de Tim Burton, a interpretação de Johnny Depp e o orçamento de blockbuster, tendo tecnologias mais realistas e cenários bem montados para trazer à tela o universo fantástico.

Charlie e outras 4 crianças encontram um bilhete dourado para conhecer a mais famosa e misteriosa fábrica de chocolates do mundo. Todas as crianças exibem um mau comportamento, com exceção de Charlie, que demonstra ser um garoto humilde e sonhador, características que Wonka procura em um herdeiro. 

A refilmagem também aprofundou a história de Willy Wonka, que é filho de um profissional formado na faculdade de odontologia, que reprovava o consumo de doces. Assim, Wonka decidiu lutar por seus sonhos e acabou construindo um grande império.

Deixe seu comentário