Descubra a filmografia essencial de Meryl Streep
Cinema Mundial

Versátil e aclamada: descubra a filmografia essencial de Meryl Streep

Atriz recordista de estatuetas do Oscar é reconhecida por trabalhar em filmes de grande qualidade

Meryl Streep é uma das maiores atrizes de todos os tempos, conhecida por sua versatilidade, talento e habilidade em se transformar em cada personagem que interpreta. Com uma carreira brilhante e premiada, Streep coleciona filmes inesquecíveis que demonstram seu domínio da arte da atuação. 

Para celebrar a impecável filmografia da atriz, selecionamos os principais e mais aclamados filmes dessa lenda do cinema. Prepare-se para relembrar grandes momentos e se encantar com o talento singular de Meryl Streep.

“Kramer vs. Kramer” (1979)

Kramer vs. Kramer (1979) Directed by Robert Benton Shown from left: Dustin Hoffman (as Ted Kramer), Justin Henry (as Billy Kramer), Meryl Streep (as Joanna Kramer)

Um dos primeiros filmes que alçaram Meryl Streep ao estrelato. “Kramer vs. Kramer” é um drama que trata das complexidades de um divórcio e as consequências que isso pode ter a um casal e seu filho. Streep recebeu seu primeiro Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação brilhante como Joanna Kramer, uma mulher lutando por sua independência em meio à separação.

“A Escolha de Sofia” (1982)

Neste poderoso drama, baseado no romance de mesmo nome, Meryl Streep interpreta Sofia, uma polonesa que enfrenta escolhas impossíveis durante a Segunda Guerra Mundial. Sua atuação como uma mãe devastada pelos horrores do Holocausto lhe rendeu seu primeiro Oscar de Melhor Atriz, consolidando sua posição como uma das maiores atrizes da época.

“A Dama de Ferro” (2011)

Em “A Dama de Ferro”, Streep entrega uma performance extraordinária ao retratar a famosa líder política britânica Margaret Thatcher. Sua interpretação convincente e aprofundada lhe rendeu o terceiro Oscar de Melhor Atriz em sua carreira, mostrando mais uma vez sua habilidade de se transformar completamente em cada papel que assume.

“O Diabo Veste Prada” (2006)

Neste filme de comédia-drama, Meryl Streep brilha como Miranda Priestly, uma temida editora de moda. Com seu estilo impecável e presença magnética, Streep rouba a cena em cada momento em que está em tela. Sua interpretação icônica e cheia de nuances rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz e se tornou uma referência no mundo da moda.

“Mamma Mia” (2008)

“Mamma Mia!” é um musical romântico e divertido que conta a história de Donna, uma mãe solo que cuida de um hotel em um cenário paradisíaco na Grécia. A trama se desenrola quando a filha de Donna, Sophie, decide se casar e convida três possíveis candidatos a serem seu pai, sem o conhecimento de sua mãe. Com suas habilidades vocais e talento cênico, Meryl Streep entrega uma performance inesquecível e cheia de energia.

Com obras históricas, de comédia e com muita emoção, os filmes de Meryl Streep podem levar diversão e conhecimento para pessoas de todas as idades. De alunos do ensino fundamental 2 a adultos, é impossível não se impressionar com o talento dessa grande estrela do cinema.

Deixe seu comentário