Moda nas telas: roupas que viraram tendência
A moda e o cinema sempre estiveram muito conectados, e não é à toa que muitas peças viraram tendência após aparecerem nas telinhas
Artigo

Moda nas telas: roupas que apareceram no cinema e viraram tendência

Relembre produções do audiovisual que arrasaram no stylist

A moda e o cinema sempre estiveram muito conectados, e não é à toa que muitas peças viraram tendência após aparecerem nas telinhas e causarem um impacto positivo no público. Afinal, quem nunca assistiu a um filme ou uma série, quis se vestir igual aos personagens e começou a procurar peças que servissem de inspiração? Nesse sentido, muitas peças saíram do audiovisual para as ruas. 

Muitos modelos também marcaram época, como, por exemplo, os looks estilosos usados no filme “As Patricinhas de Beverly Hills”, que marcaram uma geração e hoje são muito usados em festas à fantasia do tema “anos 2000”. Inclusive, foi durante os anos 90 e 2000 que surgiram as melhores peças de moda inspiradas em filmes, mas, antes disso, o estilo de Sandy e Danny já chamava a atenção e era copiado por muitos jovens.

São muitas produções que marcaram épocas e criaram referências para a moda. Por isso, para te ajudar a relembrar os ícones fashion que já passaram pelas telas, separamos aqui algumas dessas produções:

As Patricinhas de Beverly Hills e estampas xadrez

Como já citamos acima, o filme As Patricinhas de Beverly Hills ditou muita moda há mais de 20 anos. Atualmente, os looks de Dionne e Cher ainda são perfeitos para usar e abusar. As estampas xadrez, especialmente aquelas com cores mais vibrantes, são perfeitas para fazer combinações no inverno ou outono, com casacos e as famosas saias curtas formando conjuntinhos. 

Uma linda mulher com as boinas

No filme “Uma linda mulher”, uma das características da personagem Vivian era o uso das boinas, um acessório que ficou muito em alta na década de 90 e que também ganhou força recentemente. Perfeitas para os dias mais frios, as boinas ainda fazem parte de muitos looks de inverno, junto a sobretudos e botas.

Top Gun com os óculos

Outra tendência que surgiu com um filme da década de 80 foram os óculos escuros no estilo aviador. O personagem de Tom Cruise popularizou o uso desse acessório e fez com que a audiência aderisse ao item em massa. Uma curiosidade é que o modelo se chama aviador, porque o design foi inspirado nas máscaras que os pilotos da Primeira Guerra utilizavam.

Um maluco no pedaço e os croppeds masculinos

Essa sitcom dos anos 90 faz sucesso até hoje e mudou a forma de enxergar a moda; os croppeds masculinos usados por Will Smith na série recentemente passaram a fazer parte de muitos looks e trouxeram uma visão diferente para roupas antes taxadas como femininas.

Daisy Jones & The Six com as calças largas

A série Daisy Jones & The Six, apesar de ser um lançamento recente, é inspirada na história de uma banda fictícia e se passa nos anos de 1970. Nessa época, o jeans era uma febre, como as jaquetas jeans ou a própria calça jeans wide leg, assim como o estilo hippie, ambos bastante presentes na série e que voltaram com tudo.

Deixe seu comentário