Confira os filmes mais populares da carreira de Anne Hathaway
Dica de Filme

De princesa real a heroína famosa: confira os filmes mais populares da carreira de Anne Hathaway

Contém spoiler: relembre oito dos principais papéis da atriz e escolha os próximos filmes para maratonar

Anne Hathaway é uma das atrizes americanas mais talentosas da atualidade, e hoje, aos 41 anos, coleciona papéis marcantes no cinema e no teatro.

Ela nasceu em New York, no dia 12 de novembro de 1982, e foi a primeira adolescente a integrar o Barrow Group de NY, uma das mais tradicionais e premiadas companhias de teatro, e também cursou dança na Broadway Dance Center.

Anne começou sua carreira profissional aos 17 anos, na série de TV “Get Real”, papel que motivou sua primeira indicação ao Teen Choice Awards 2000. E por falar em prêmios, a atriz conquistou diversas estatuetas ao longo de sua trajetória.

Foram mais de 64 vitórias, e entre as principais, um Oscar de melhor atriz secundária e um Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em cinema, ambos em “Os Miseráveis”; um Emmy; um BAFTA; dois Critics Choice; e muitos outros como reconhecimento de sua atuação.

Mas, além das honrarias, Anne Hathaway conquistou não só a fama, mas também os corações de espectadores do mundo todo ao protagonizar sucessos que listamos abaixo:

Os oito filmes mais marcantes da carreira de Anne Hathaway

1. Diário de Uma Princesa (2001)

A atriz protagonizou a personagem Mia, uma jovem de 15 anos que vive com sua mãe em Manhattan e descobre que é uma princesa de um pequeno país europeu, chamado Genóvia, pela linhagem real de seu pai. O filme fez tanto sucesso que virou uma trilogia.

2. Os Miseráveis (2012)

Anne interpreta Fantine, uma jovem operária que, ao ser demitida de seu emprego na fábrica, cai na miséria e se torna prostituta para sustentar sua filha.

3. O Casamento de Rachel (2008)

O primeiro grande papel dramático que lhe rendeu a indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro pela personagem Kym, uma dependente química que precisa enfrentar seus problemas com drogas e dilemas familiares durante o casamento de sua irmã.

4. Um Dia (2011)

Um romance marcante vivido pelos personagens Emma e Dexter, que se conheceram na faculdade e passaram 20 anos de suas vidas juntos de diferentes formas, mas sempre ligados um ao outro.

5. Alice no País das Maravilhas (2010)

Anne deu vida à Mirana de Marmoreal, a Rainha Branca, no filme dirigido por Tim Burton. Na trama, ela ajuda Alice a vencer a batalha contra a Rainha Vermelha, Iracebeth de Crims, interpretada por Helena Bonham Carter, e seu Jaguadarte.

6. Um Senhor Estagiário (2015)

A comédia retrata Anne como Jules Ostin, a empresária e criadora de um recente site de vendas de roupas que se torna um sucesso em apenas 18 meses. A atriz contracenou com Robert de Niro, que interpreta Ben, um viúvo de 70 anos que integra a equipe como estagiário, mas que com o passar do tempo se torna muito mais do que isso.

7. Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

Assumindo o papel de Mulher-Gato no filme do morcego mais famoso do mundo, Anne estrela a personagem Selina Kyle, uma habilidosa ladra que entra no universo de Bruce Wayne e seu alter ego Batman.

8. O Diabo Veste Prada (2006)

Anne se consagrou como atriz ao interpretar Andrea Sachs, uma recém-contratada da Runaway Magazine, a mais importante revista do mundo fashion de NY, sem conhecer minimamente o funcionamento do universo ou ter feito um curso de moda. A personagem enfrenta vários desafios ao lado de Miranda Priestly (Meryl Streep), a principal executiva da revista.

Deixe seu comentário