O Último Ônibus estreia nos cinemas nesta quinta-feira
Lançamentos

Protagonizado por Timothy Spall, O Último Ônibus estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 1º de junho

Dirigido por Gillies MacKinnon, filme tem como protagonista um homem de 90 anos que cruza a Escócia de ônibus

Dirigido por Gillies MacKinnon, O Último Ônibus traz Timothy Spall, um dos atores mais versáteis e queridos da Inglaterra, como Tom Haper, um homem idoso que embarca em uma jornada inesperada. O drama com toques agridoces estreia nesta quinta-feira, 1º de junho, nos cinemas das seguintes praças: São PauloRio de JaneiroBelo HorizonteBrasíliaCuritibaFlorianópolisPorto AlegreRecifeSalvador e Vitória. A distribuição é da Pandora Filmes.

Para cumprir com uma promessa feita à sua mulher, Mary (Phyllis Logan), antes de ela morrer, Tom deixa sua casa de 50 anos em um vilarejo no norte da Escócia e atravessa o país rumo ao sul, ao lugar onde nasceu, próximo à fronteira com a Inglaterra. Confira o trailer:

MacKinnon, que tem em sua filmografia trabalhos como “Fúria nas Ruas” e “Romance Proibido”, conta que, ao ler o roteiro de Joe Ainsworth, adorou a ideia de um road movie protagonizado por um homem de 90 anos. “E ele tem motivos pessoais muito fortes para fazer essa viagem, o que traz novas camadas emocionais ao filme. Ele faz o mesmo caminho que fizera 60 anos atrás, com sua mulher, mas agora no sentido inverso, usando as mesmas rotas de ônibus e pequenos hotéis onde se hospedaram.”

Spall, de 66 anos, que interpreta Tom, de 90, com uma maquiagem que o envelhece, descreve o filme, numa entrevista, como uma história de amor e perda. “São os últimos momentos da vida de uma pessoa, nos quais ele faz uma das maiores odisseias, e redescobre a vida ao redescobrir o mundo.” Ele descreve Tom como um homem de muita coragem e brio, ao contrário, por exemplo, de seu famoso personagem da série Harry Potter, Pedro Pettigrew.

O elenco ainda inclui, além de Phyllis Logan, Ben Ewing como Tom na juventude, e Natalie Mitson como Mary jovem.

Deixe seu comentário