Mostra inclusiva LAIS está com inscrições abertas até 19 de maio
Cinema Mundial

Mostra inclusiva LAIS está com inscrições abertas até 19 de maio

Evento de inclusão social acontecerá em novembro nos formatos presencial e virtual e premiará os filmes mais bem votados

Para promover a produção, exibição, divulgação e premiação do formato curta-metragem, juntamente com a inclusão social, a primeira edição da MOSTRA INCLUSIVA LAIS já está com as inscrições abertas. Podem participar curtas-metragens com a duração máxima de 20 minutos e dirigidos por mulheres. Não é necessário que os filmes sejam enviados com qualquer tipo de inclusão social (LIBRAS, audiodescrição ou legendas descritivas).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 19 de maio no site Mostra Inclusiva LAIS (mostralais.com.br), onde também se encontram mais informações sobre o festival e o regulamento completo. A MOSTRA INCLUSIVA LAIS acontecerá em novembro nos formatos presencial, no Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte, e digital, para o país todo.

Os filmes selecionados participarão da votação do público. Durante as sessões presenciais, os três mais bem votados pelo voto popular serão premiados. O primeiro lugar receberá o Troféu LAIS acompanhado pelo prêmio de R$ 2 mil. Já para os três primeiros colocados receberão uma cópia em formato H264, contendo LIBRAS, audiodescrição e legendas descritivas, como incentivo para promover novas sessões de inclusão social.

Com um nome vindo da combinação das siglas L (LIBRAS), A (audiodescrição), I (inclusão) e S (social), o festival busca atender ao público em geral, além de promover a formação da plateia no cinema, sobretudo com a inclusão social. Para isso, a MOSTRA INCLUSIVA LAIS vai produzir sessões no cinema com audiodescrições, LIBRAS e legendas descritivas. A MOSTRA INCLUSIVA LAIS conta com coordenação geral de Shelmer Gvar, curadoria de Bárbara Sturm e produção da OPALMAS.

Deixe seu comentário