A Primeira Morte de Joana estreia em 4 de maio
Cinema Mundial

A Primeira Morte de Joana estreia em 4 de maio e aborda o feminino e a autodescoberta

Longa de Cristiane Oliveira tem como protagonista adolescente que vive uma fase de descobertas e enfrentamentos

Vencedor de 11 prêmios nos mais de 40 festivais pelos quais passou, A Primeira Morte de Joana, de Cristiane Oliveira, estreia nos cinemas no próximo dia 04 de maio, com distribuição da Lança Filmes. O longa, produzido pela Okna Produções, ganhou os prêmios de Melhor Filme pelo Júri da Crítica, Melhor Fotografia (Bruno Polidoro) e Melhor Montagem (Tula Anagnostopoulos), no Festival de Gramado.

A protagonista do filme é Joana (Letícia Kacperski), uma adolescente cuja vida começa a se transformar a partir da morte de sua tia-avó, de quem ela era muito próxima. Isso acaba refletindo também na relação com sua melhor amiga, Carolina (Isabela Bressane).

Além de impressionada com a morte em si, Joana também começa a questionar uma história que ocorre na família: sua tia nunca namorou ninguém. Em sua investigação, Joana parece querer descobrir o segredo da tia para entender o que ocorre com ela mesma. Assista ao trailer:

“A morte no filme está relacionada à transformação e como, às vezes, precisamos morrer numa forma de ser para renascer nas nossas lutas e conseguir existir. Um poema do Mário Quintana, que inspirou o título do filme, diz que ‘amar é mudar a alma de casa’. Então há também esse aspecto simbólico da palavra morte, que remete ao momento em que se perde o controle sobre o próprio corpo, quando ele passa a ser ocupado pela lembrança constante de alguém por quem nos apaixonamos”, conta a diretora, que assina o roteiro em colaboração com Silvia Lourenço, também conhecida por seu trabalho como atriz e preparadora de elenco.

Deixe seu comentário