Os melhores filmes investigativos ou policiais de todos os tempos:
Dica de Filme

Os melhores filmes investigativos ou policiais de todos os tempos: 5 obras imperdíveis

Esses longas são perfeitos para quem gosta de desvendar mistérios, acompanhar personagens complexos e ser surpreendido com mudanças repentinas na narrativa

Filmes que contam histórias de investigações são uma ótima escolha para passar o tempo e se divertir criando teorias, se surpreender com as reviravoltas no enredo e observar as peças se encaixando. Protagonizados por policiais, detetives, investigadores, repórteres ou uma pessoa amada procurando justiça, essas obras trazem pontos de vista diferentes, tornando-as únicas. Confira uma lista com 5 filmes imperdíveis de mistério ou investigação policial que são capazes de envolver qualquer um.

Seven – Os Sete Crimes Capitais (1995)

Em Seven, Brad Pitt e Morgan Freeman dão vida à dupla de policiais David Mills e William Somerset. Eles procuram por um assassino em série que vem aterrorizando a cidade em que trabalham e que tem como principal inspiração os sete pecados capitais, tornando cada um dos casos diferente. Cada um com sua própria personalidade e seu jeito de lidar com a investigação, os agentes precisam superar suas desavenças e trabalhar em conjunto para encontrar o criminoso.

Garota Exemplar (2014)

Nesse filme, o casal Nick (Ben Affleck) e Amy Dunne (Rosamund Pike) passam a impressão de ser um casal normal, sem grandes problemas. Isso muda quando Amy desaparece inexplicavelmente em uma festa de comemoração do casal, fazendo levantar suspeitas de que seu marido seja o responsável. Com a investigação do caso se desenvolvendo, a polícia acaba tendo fortes indícios de que ele cometeu o crime, e, agora, ele tenta provar sua inocência e também entender o que aconteceu com sua esposa.

Bad Boys (1995)

Will Smith e Martin Lawrence interpretam uma das duplas de policiais mais famosas do cinema. A dupla foi responsável pela apreensão de uma carga gigantesca de heroína, avaliada em 100 milhões de dólares. Entretanto, a substância foi roubada enquanto estava armazenada dentro da sede da polícia, fazendo com que eles tenham que capturar o entorpecente novamente. Agora eles recebem a ajuda de uma testemunha, que eles precisam proteger a qualquer custo.

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011)

O jornalista investigativo Mikael Blomkvist (Daniel Craig) é contratado por um empresário milionário, Henrik Vanger (Christopher Plummer), para investigar o desaparecimento de sua sobrinha Harriet. O crime aconteceu 36 anos antes, quando a garota possuía apenas 16 anos. Infelizmente, a polícia nunca conseguiu concluir as investigações, deixando o caso sem solução. Henrik desconfia que o responsável por seu sumiço (e possível assassinato) é um de seus parentes. Mikael conta com a ajuda de sua assistente, Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma hacker, e juntos eles irão desvendar os mistérios sombrios da família Vanger.

Zodíaco (2007)

O filme é baseado em uma história verdadeira das décadas de 60 e 70, em que um assassino em série aterrorizou a cidade de São Francisco, na Califórnia. Extremamente inteligente e enigmático, o criminoso deixava mensagens cheias de códigos após cada uma de suas mortes, deixando as investigações cada vez mais confusas, com a polícia, os peritos criminais, a mídia e os cidadãos da cidade confusos tentando entender suas motivações. O longa é estrelado por Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr.

Deixe seu comentário