Com Paulo Miklos e Thaíde, O Homem Cordial divulga trailer oficial
Cinema Nacional

Com Paulo Miklos e Thaíde, O Homem Cordial divulga trailer oficial

Dirigido por Iberê Carvalho, longa foi premiado em Gramado e Marsele e aborda temas contemporâneos, como racismo e a cultura do cancelamento

“A motivação inicial do projeto era tratar da injustiça social”, conta o diretor Iberê Carvalho (“O Último Cine Drive-in”) sobre seu mais novo longa O HOMEM CORDIAL, que chega aos cinemas em 11 de maio, com distribuição da O2 Play, que divulga o seu trailer oficial. O filme é uma coprodução entre a Quartinho Direções Artísticas, Acere, Pavirada Filmes e Momento Filmes. Em Gramado, ganhou prêmio de Melhor Ator (Paulo Miklos) e Trilha Musical. A sua estreia internacional aconteceu no Cairo International Film Festival.

O longa traz como protagonista o músico e ator Paulo Miklos, interpretando o líder de uma banda de rock fictícia, Instinto Radical, e que traz em suas músicas questões sociais. Ela foi concebida como se fosse uma das muitas bandas de rock que fizeram sucesso nos anos 1980 e 1990 no Brasil. Para isso, era preciso criar músicas de poucos acordes, refrão de fácil assimilação e um discurso político um tanto quanto ingênuo. Afinal de contas, a maioria das bandas de rock desse período era composta por adolescentes brancos, de classe média ou média-alta, que tinham o privilégio de poder falar o que queriam, pois o Brasil já estava saindo do período ditatorial.

Aurélio (Miklos) se envolve num incidente, no qual um policial acaba morto e um vídeo viraliza na internet. No início da trama, não sabemos muito bem o que realmente, mas o músico se torna alvo de um julgamento e cancelamento na internet, colocando até mesmo sua vida em risco. Confira o trailer:

“As redes sociais são o ambiente perfeito para que ocorra o efeito manada, ou seja, quando um grupo de indivíduos segue a opinião ou ação de outros de forma irracional, sem analisar os fatos e fundamentos. No filme, vemos como cada comentário, cada postagem, cada curtida ou compartilhamento em uma fake news tem um impacto direto na vida de alguém no mundo real. E esse impacto se potencializa dependendo de que grupo social ou étnico você pertence”, explica o diretor Iberê Carvalho.

O HOMEM CORDIAL será lançado no Brasil pela O2 Play.

Deixe seu comentário