Comédia romântica: 5 clássicos para assistir acompanhado
Dica de Filme

Comédia romântica: 5 clássicos do gênero para assistir acompanhado

Mistura entre comédia e romance costumava brilhar nos cinemas antes da era Marvel

As comédias românticas são um gênero cinematográfico que fez muito sucesso ao redor do mundo. Desde que surgiram nas telonas, nos anos 1930, até o seu auge de bilheteria, em 1990, a história do cinema é repleta de comédias românticas que marcaram época e moldaram a cultura.

Considerados filmes fáceis de assistir, indicados para momentos de tensão na vida ou para assistir na companhia de interesses amorosos ou entre amigos, as comédias românticas passaram dos cinemas para a televisão e chegam à era dos streamings.

Confira abaixo uma lista de comédias românticas que se tornaram clássicas.

Ela quer tudo (1986)

A primeira obra prima de Spike Lee, conta a história de uma jovem artista sob o cenário de Nova York nos anos 80. Estreando Tracy Camilla Johns no papel de Nola Darling, ela é uma mulher bem-sucedida que preza por sua liberdade e autonomia financeira e afetiva. 

Em estilo documental, o filme segue a vida da artista e seus respectivos namorados: Jamie, Greer e Mars. Enquanto Nola está contente com o relacionamento aberto, seus amantes exigem que ela se decida por um deles. A produção está disponível na Netflix, assim com a série derivada de mesmo nome.

Feitiço da Lua (1987)

Este filme chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme e conseguiu render os prêmios de Melhor Atriz, para Cher, Melhor Atriz Coadjuvante, para Olympia Dukakis, e o Oscar de Roteiro Original. Na história, uma viúva se apaixona pelo irmão mais novo do homem com quem concordou se casar.

Aconteceu Naquela Noite (1934)

Um dos maiores clássicos do cinema, o filme narra a história de um jornalista que procura uma boa matéria. É quando encontra Ellie, filha de um homem muito rico. A garota fugiu de casa e, com isso, se tornou uma história e tanto para o jornalista, que está desempregado. No entanto, ele acaba se apaixonando pela mulher, que o coloca em um grande dilema entre sua paixão e sua vida profissional.

Quanto Mais Quente, Melhor (1959)

Um dos clássicos da carreira de Marilyn Monroe também ganhou uma versão para a Broadway. Em “Quanto Mais Quente, Melhor”, dois músicos presenciam um assassinato e, para conseguirem fugir dos assassinos, passam a se disfarçar de mulheres em uma banda feminina. Uma confusão se arma quando um deles se apaixona pela vocalista e ainda desperta paixões em um milionário.

Luzes da Cidade (1931)

Já procure pelas melhores marcas de cama box para ter o ambiente perfeito para assistir a esse filme bem acompanhado. Afinal, este clássico de Charlie Chaplin é considerado um dos mais comoventes, ao mesmo tempo que divertido, filmes do gênero. Quando o personagem principal se apaixona por uma florista, o espectador poderá ver cenas inusitadas e muito divertidas até a concretização desse amor.

Deixe seu comentário