10 filmes e séries adaptados de livros para 2023
Cinema Mundial

10 filmes e séries adaptados de livros para 2023

Que tal ver filmes e séries adaptados de livros neste novo ano?

Aposto que você já tem um monte de filme e série planejados para 2023! E aposto que a lista de livros também está bem grande, certo? Se você, assim como eu, não tem limites para as promessas de ano novo, vai gostar de ver mais 10 possibilidades para esta lista.

Afinal de contas, estas dicas nos permitem aumentar tanto as listas de filmes e séries quanto a lista de livros para o ano, já que as adaptações audiovisuais a partir de obras literárias nos fazem ter vontade de ler tudo! E se for para ler um livro antes do lançamento da adaptação, melhor ainda!

Confira, então, 10 filmes e séries adaptados de livros que você poderá ver neste ano que se inicia.

A vida mentirosa dos adultos

Livro: Intrínseca. Série: Netflix

O livro de Elena Ferrante já está com sua adaptação disponível no streaming. A história acompanha a vida de Giovanna e seu amadurecimento na adolescência.

Assassinos da Lua das Flores

Livro: Cia das Letras. Filme: nos cinemas/Apple TV+

O livro de um dos maiores escritores de não-ficção dos Estados Unidos, David Grann, vai estrear em 2023 como filme de um dos maiores diretores do mundo, Martin Scorsese. A história da primeira grande investigação do FBI, nos anos 1920, sobre os assassinatos de indígenas milionários do povo Osage, chegará aos cinemas (e depois à AppleTV+) com Brandan Fraser, Leonardo DiCaprio e Robert de Niro no elenco. O lançamento deve ocorrer depois da premiére em Cannes, festival que ocorre em maio.

Percy Jackson e os Olimpianos

elenco da série “Percy Jackson”

Livros: Intrínseca. Série: Disney+

A despeito do sucesso da série de livros de Rick Riordan, os filmes lançados não agradaram tanto o público e foram paralisados após a segunda aventura. Agora, as adaptações das aventuras do filho de Poseidon se transformarão em uma série da Disney+. A produção terá novos rostos e um elenco mais diverso, e já tem fãs aguardando ansiosos pelo lançamento dos episódios.

Daisy Jones & the Six

Livro: Paralela. Série: Prime Video

O livro de Taylor Jenjins Reid fez muito sucesso com a história de uma banda fictícia, a The Six, e sua vocalista, Daisy Jones. O mistério da trama envolve a busca pelo real motivo da separação da banda. Certamente os fãs devem estar ansiosos para ouvir as músicas feitas para a produção audiovisual, colocando em tons e ritmos o que é descrito na literatura. A série terá a presença de Riley Keough e Sam Claflin, e chega ao streaming da Amazon em março.

Um ano inesquecível

Cena de divulgação das gravações do filme “Um Ano Inesquecível”

Livro: Gutenberg. Filmes: Netflix

O livro de Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Babi Dewet e Bruna Vieira traz quatro histórias de amor e juventude que se passam ao longo de cada estação do ano. A Netflix lançará, ao longo de 2023, quatro filmes com cada uma das histórias.

Vermelho, Branco e Sangue Azul

Nicholas Galitzine e Taylor Zakhar Perez, protagonistas do longa

Livro: Seguinte. Filme: Prime Video

O livro de temática LGBTQIA+, escrito pela americana Casey McQuiston, conta a história do romance entre o filho do presidente dos Estados Unidos e o herdeiro do trono britânico. O filme, que contará com Stephen Fry e Uma Thurman no elenco, ainda não tem data de estreia.

Tartarugas até lá embaixo

Livro: Intrínseca. Filme: HBO Max

John Green é desses autores que conquistou grande público e já tem diferentes adaptações para o audiovisual. Agora, seu livro sobre a menina com TOC que investiga o desaparecimento de um bilionário vai se transformar em um filme exclusivo da plataforma HBOMax. A jovem Isabela Merced (Transformers: O Último Cavaleiro, Sicario: Dia do Soldado) vai estrelar a produção.

A Cor Púrpura

Livro: José Olympio. Filme: nos cinemas

Você já deve ter visto uma adaptação do livro de Alice Walker, que conta a vida difícil de uma mulher negra no sul dos Estados Unidos. A história foi adaptada por Steven Spielberg e estrelada por Whoopi Goldberg, Oprah Winfrey e Danny Glover em 1985. Em 2023, poderemos ver nos cinemas a história em formato musical, que além de adaptar o livro original, também leva para as telonas o modelo que fez sucesso nos palcos da Broadway.

A Filha do Guardião do Fogo

Livro: Intrínseca. Série: Netflix

O livro de Angeline Boulley conta a história de uma menina descendente de indígenas que, após presenciar um assassinato, se vê em uma trama de investigação e perigo. O elogiado livro está sendo adaptado pela Higher Ground, produtora conhecida por ser comandada pelo casal Barack e Michelle Obama. Ainda não há muita informação sobre a produção.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Livro: Rocco. Filme: nos cinemas

Um dos filmes mais esperados de 2023 deve chegar aos cinemas em novembro. A história de Coriolanus Snow, o vilão dos livros e filmes da série Jogos Vorazes, foi lançada no livro de Susanne Collins e agora promete chegar aos cinemas com Peter Dinklage e Viola Davis no elenco.

Deixe seu comentário