Com Luca Scarpelli, doc "Eu, Um Outro" está nas plataformas
Cinema Nacional

Com Luca Scarpelli, de “Queer Eye Brasil”, documentário “Eu, Um Outro” está disponível nas plataformas digitais

Dirigido pela cineasta mineira Silvia Godinho, o documentário “Eu, Um Outro” estreou dia 15 nas principais plataformas digitais de aluguel do País (confira detalhes abaixo). Com distribuição da O2 Play, e em parceria com a Oficina de Criação, o filme foi exibido em festivais internacionais como o Outfest Los Angeles 2020 e Melanin Pride Festival, além de integrar o 52º Festival de Brasília do Cinema e o 27º Mix Brasil.

Na história, conhecemos Luca, Thalles e Raul, que compartilham um elemento comum: nasceram como mulheres biológicas. Luca deixou sua cidade natal há 12 anos e, apesar disso, ainda mantém vínculos com o local e as pessoas. Desta vez, ele decidiu ir atrás de Ana, seu primeiro amor, que não via desde que era uma menina.

Na jornada, ele cruza o caminho com outros dois homens trans. Raul é um estudante de filosofia, mas quer ser professor, e Thalles é um segurança que odeia seu trabalho e enfrenta burocracia e preconceito para registrar seu nome masculino. O que todos têm em comum é a urgência de viver uma vida que acabou de começar.

“Eu, Um Outro” é resultado da curiosidade de Silvia Godinho em retratar pessoas trans no Brasil, o País que mais mata a população LGBTQIA+ no mundo. Segundo a diretora, o homem trans é o mais invisibilizado da sigla e a intenção do documentário é registrar as vivências deles e naturalizar a existência de corpos trans na vida em comunidade.

“Espero que o filme consiga proporcionar uma experiência de alteridade e faça o público refletir sobre quão diferentes somos uns dos outros e, ao mesmo tempo, como todos atravessamos experiências semelhantes, que nos conectam enquanto seres humanos. Ou seja, como o exercício da empatia pode nos tornar pessoas melhores, com um olhar mais amoroso sobre o outro e o mundo”, declara a cineasta.

“Eu, Um Outro” — direção de Silvia Godinho

O documentário estreou em 15 de dezembro nas seguintes plataformas digitais: Google Play, Youtube FIlmes, Apple (Itunes), Vivo Play e Claro TV+. Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.

Deixe seu comentário