Mia Goth: conheça a assassina do aclamado longa Pearl
Cinema Mundial

Mia Goth: conheça a assassina do aclamado longa Pearl

Personagem na trilogia da produtora A24, Mia vem ganhando cada vez mais espaço na indústria cinematográfica

Com 29 anos, Mia Goth já é uma atriz consagrada que vem ganhando destaque em Hollywood pela sua excelente atuação em filmes polêmicos e marcantes. Seu mais recente trabalho, Pearl, já lhe rendeu elogios de Martin Scorsese, diretor conhecido por trabalhos como Taxi Driver, O Lobo de Wall Street, O Irlandês, entre outros premiados sucessos.

Pearl é um prelúdio do terror X – A Marca da Morte e foi feito totalmente por acaso. Ti West, diretor dos dois longas, contou ao IndieWire que não havia planos para gravar uma sequência de filmes de terror, e que a pandemia foi a responsável pela gravação do novo filme. O local das gravações foi na Nova Zelândia, país que estava com a política de isolamento bastante rigorosa para novos visitantes, os colocando em quarentena por duas semanas e depois permitindo a livre circulação.

Em Pearl, Mia Goth, que também é creditada como co-roteirista, interpreta uma jovem que tenta se tornar artista no início do século XX. O filme se torna chocante e selvagem quando a personagem começa a estudar formas de matar pessoas. A espetacular interpretação de Mia permite que o espectador crie empatia pela personagem que é totalmente assustadora, criando sentimentos incríveis para quem assiste ao filme.

Dando continuidade, o filme MaXXXine será o terceiro longa da franquia. Ainda sem data de estreia. Os longas são produções da A24, estúdio consagrado entre os amantes de filmes de terror e reconhecido por longas como Midsommar, Hereditário, o vencedor do Oscar Moonlight, entre diversos outros.

Neta da atriz brasileira Maria Gladys, a inglesa Mia Goth passou boa parte da infância no Rio de Janeiro. Quando voltou a Londres, na adolescência, deu início à sua carreira de atriz. Sua estreia no cinema aconteceu de forma polêmica, em Ninfomaníaca: Volume 2 (2013), do diretor Lars Von Trier, Mia tem um papel marcante e essencial para a trama do longa.

A atriz começou a se tornar amada pelo público de filmes de terror na adaptação do famoso filme italiano Suspiria. Dirigido por Dario Argento, o longa original, de 1977, é um clássico absoluto do gênero. O remake, de 2018, dirigido por Luca Guadagnino, traz Mia como a personagem Sara Simms.

Com diversos outros filmes na carreira, como Emma, A Cura, Marrowbone, entre outros sucessos, Mia Goth já é uma estrela em ascensão. Sua excelente atuação em diversos gêneros atrai cada vez mais cinéfilos. Com muitos longas feitos para produtoras menores, seus filmes não chegam às salas de cinemas do Brasil, por isso, ter um dispositivo com acesso a internet e a serviços de streaming garante ainda mais acessibilidade ao conteúdo. Para economizar na hora de comprar um aparelho celular de qualidade, a dica é aproveitar promoções ou mesmo ficar atento a um leilão de celulares.

Deixe seu comentário