6 artes cinematográficas que têm o carro como protagonista
Dica de Filme

Sobre rodas: 6 artes cinematográficas que têm o carro como protagonista

Confira os veículos que se destacam em filmes diversos

O cinema não se faz só de atores. Há diversos filmes em que o carro acabou como protagonista e atraiu todos os olhares. Muitos automóveis ficaram conhecidos através de seus papéis no mundo cinematográfico. Os amantes de carro não podem perder esses filmes.

À Prova da Morte

Esse é um filme de 2007 dirigido pelo consagrado Quentin Tarantino. Ele tem uma pegada tanto de ação quanto de suspense. O enredo traz um protagonista que usa seus carros para assediar mulheres. Tarantino não se orgulha desse que pensa ser um de seus piores filmes. Vale conferir se o diretor está exagerando ou não.

Christine, o Carro Assassino

O carro Plymouth Fury é uma grande estrela no filme americano de 1983. O veículo antigo é restaurado por seu novo dono. Chamado de Christine, o carro parece ter personalidade própria e afasta o seu novo dono de seus amigos e da realidade em que vivia. Os amigos do proprietário descobrem que ele não é a primeira vítima do veículo e traçam um plano para se livrar do carro para resgatar o seu dono de seu domínio.

Crash – Estranhos Prazeres

O filme britânico-canadense de 1996 baseia-se no romance de J. G. Ballard. É um thriller psicológico que acompanha um grupo de simforofílicos, isto é, pessoas que se excitam sexualmente por acidentes de carro. Sua exibição no Festival de Cannes provocou uma reação furiosa de parte do público. Já alguns críticos colocam o filme no topo de suas listas de melhores da década de 90.

Pequena Miss Sunshine

Nesse filme, a Kombi amarela é o destaque. Nela, a família viaja para que a menina, Olive, participe de um concurso de beleza. A simpática Kombi atravessa os Estados Unidos, mesmo com todos os desafios de fazê-la funcionar. Esse filme pode até motivar os fãs de road trips a investir em um SUV seminovo para cair na estrada.

Comboio do Terror

Esse é um filme de terror americano, de 1986, escrito e dirigido pelo aclamado Stephen King. Na época de seu lançamento, foi um fracasso de bilheteria. No entanto, ele ressurgiu como um clássico de seu tempo. Depois de um cometa passar próximo ao planeta Terra, as máquinas lideram o mundo com caminhões se movendo por si próprios.

Titane

Titane, de Julia Ducournau

Em uma coprodução franco-belga, o filme é uma mistura de ficção científica, terror, suspense e drama de 2021. Um acidente de carro apresenta diversos desdobramentos para vários dos personagens da trama. Dirigido por Julia Ducournau, ele foi o vencedor da Palma de Ouro.

Deixe seu comentário