Filmes de terror horripilantes e pouco conhecidos para o Halloween
Cinema Mundial

Os filmes de terror mais horripilantes e pouco conhecidos para se preparar para o Halloween

Uma lista de produções de terror para explorar nesta época do ano

O esquenta para o Halloween já começou. São diversos filmes pouco conhecidos de terror que dá para assistir e entrar no clima. O Dia das Bruxas é celebrado todos os anos no dia 31 de outubro, e já dá para ir se preparando para a data com essa seleção de filmes.

A Casa do Fim dos Tempos, de 2013, é um filme que mistura terror e fantasia. No começo do enredo, uma mulher encontra o marido morto no porão de sua casa. Como se não bastasse, seu filho é sugado pela escuridão. O filme tem um clima sombrio, com bons motivos para dar medo em quem assiste.

circle

Circle, de 2015, é outro filme que, mesmo sendo feito com um baixo orçamento, surpreende. O enredo gira em torno de 50 pessoas que acordam dentro de um círculo. Os desconhecidos vão descobrindo através de um aparelho quem será o próximo a morrer. A pessoa escolhida deve ser decidida por uma votação entre eles. São diversos sustos de pular do sofá.

Possessor, de 2020, trata de um agente de uma organização secreta que insere implantes cerebrais que permitem possessões. O terror psicológico leva o filme para frente. As pessoas com os implantes cerebrais são manipuladas a cometer os mais variados tipos de crime.

História do Oculto, também de 2020, se passa na Argentina, nos anos 80. Ele leva ao público uma trama política que envolve corrupção ligada às práticas ocultas. É um filme que, além de ser assustador, faz pensar sobre a história da América Latina. Vale a pena se preparar para o Halloween com esse filme.

Já A Médium*, de 2021, é uma nova produção que pode colocar bastante medo mesmo nos mais preparados. Para quem gostou de A Bruxa de Blair, é um prato cheio, já que se utiliza do mesmo estilo, um mockumentary, isto é, aquele falso documentário que parece que a história está acontecendo de verdade.

Com a grande variedade de dispositivos nos dias de hoje, é possível se assustar de qualquer lugar, no sofá da sala ou até no intervalo da aula. Muitas pessoas já começam a pensar em procurar por tablet e celular na Black Friday para aproveitar os preços mais baixos e garantir o entretenimento, mesmo que fora de casa.

E, para quem quer entrar no clima do Halloween de uma vez, é possível decorar a casa com fantasmas, morcegos e aranhas. A iluminação também pode ter um impacto em deixar a casa horripilante. Fantasias que dão medo também podem ser uma maneira divertida de celebrar o Dia das Bruxas.

Deixe seu comentário