Conheça "Noites de Paris", novo filme de Mikhaël Hers
Lançamentos

Conheça “Noites de Paris”, novo filme de Mikhaël Hers

NOITES DE PARIS, novo filme de Mikhaël Hers (“Amanda”), que estreia nos cinemas brasileiros no dia 20 de outubro. O filme será exibido no Festival do Rio.

O filme que está na seleção do Festival do Rio 2022, teve sua estreia mundial no Festival de Berlim deste ano, e traz Charlotte Gainsbourg (Ninfomaníaca) no papel principal.

Hers conta que, depois de fazer Amanda, queria um longa sobre os anos de 1980, o período de sua infância. “Dizem que você é um produto tanto de sua infância, como de seu país, e eu queria mergulhar naquele período da minha vida, revisitar imagens e sons. Aquelas sensações e cores que me compõe.”

O filme se passa em 1981, ano em que François Mitterand foi eleito. Nessa mesma época, Elizabeth (Charlotte Gainsbourg) se separa do marido, e terá de sustentar sozinha seus dois filhos adolescentes. Trabalhando num programa de rádio noturno, ela conhecerá uma adolescente problemática, Talulah (Noée Abita), que, pela primeira vez, experimentará o que é ter uma família.

A revista The Hollywood Reporter destaca o caráter observacional do filme. “Deve-se dar crédito a Hers pelo estilo nunca intrusivo e contemplativo, que, ao fim de duas horas, conhecemos os personagens intimamente.” O Indiewire aponta, por sua vez, a construção da personagem principal. “A grande qualidade do filme é medida pelo seu olhar elegante em relação a uma mulher no melhor da sua vida, geralmente ligado à meia-idade, cujos desejos (tanto profissional quanto sexual) não são diminuídos nem transformados em algo patológico.”

Deixe seu comentário