Jogo de Blade Runner recebe nova versão aos 40 anos
Cinema Mundial

Jogo de Blade Runner recebe nova versão em celebração aos 40 anos do lançamento do clássico de Ridley Scott

Em 1982, um dos clássicos de ficção científica mais famosos foi lançado, Blade Runner, que apresentou ao público um futuro repleto de carros voadores, colônias humanas distantes da Terra, androides e os problemas ambientais que assolaram o planeta – tudo isso misturado com uma trama detetivesca. O longa foi estrelado por Harrison Ford e Rutger Hauer.

No seu lançamento, o filme não teve o sucesso de bilheteria esperado, sofrendo principalmente com críticas, contudo, após esse período sombrio, o longa influenciou o cinema, moda, arquitetura e recebeu o status de cult, chegando até mesmo a ganhar uma versão do diretor, Ridley Scott, em 2007.

Já em 2017, o longa recebeu uma sequência, o Blade Runner 2049, assim como um anime, história em quadrinhos e diversos outros produtos. No entanto, aqui tratamos do game produzido pelo Westwood Studios lançado em 1997, também chamado de Blade Runner, onde o jogador controla um caçador de andróides em uma trama que acontece em paralelo ao do primeiro filme protagonizado por Rick Deckard, o personagem de  Harrison Ford.

O título em questão contava com uma mecânica bastante simplista, onde os jogadores tinham que clicar e apontar. Contudo, ele ganhou uma versão aprimorada em celebração aos 40 anos de lançamento do filme original. A nova versão foi desenvolvida pela Nightdive Studios, e é chamada de Blade Runner Enhanced Edition.

Além de trazer para os jogadores a chance de experimentar esse clássico, ela permite que os fãs antigos tenham uma nova oportunidade de se reencontrar com o game com uma cara nova. Isso porque ele recebeu um polimento nos seus gráficos e apresenta uma jogabilidade mais agradável.

Contudo, para os amantes da jogatina que não curtem esse tipo de game ou preferem algo mais competitivo, há sempre a possibilidade de acessar as plataformas com roletas online, onde o usuário encontra uma variedade de versões desse clássico dos cassinos e pode se divertir por horas a fio ao tirar proveito dos bônus e promoções oferecidos, que além de garantirem rodadas extras aos usuários, lhes dão um belo belo incremento no saldo inicial.

Produtora

A Nightdive Studios tem ficado famosa por trazer games do passado para os dias atuais, como fez com System Shock e Turok: Dinosaur Hunter. Com isso, o Desenvolvedor Sênior e o Diretor de Desenvolvimento de Negócios da produtora, Dimitris Giannakis e Larry Kuperman, deram uma entrevista ao Yahoo Esportes e falaram um pouco sobre o processo de desenvolvimento do Blade Runner Enhanced Edition. Segundo os executivos, eles são fãs tanto do filme quanto do game original – com isso, eles sempre tiveram vontade de trabalhar com um material relacionado a este universo futurístico.

Infelizmente, esse processo não foi nada fácil, já que eles passaram anos trabalhando nos bastidores para conseguirem os direitos legais para produzir o relançamento. Contudo, segundo Giannakis, mesmo com o grande esforço envolvido, para muitos da equipe da Nightdive, trabalhar com o game foi a realização de um sonho.

Em relação às modificações presentes no relançamento, Giannakis apontou que a equipe elevou e otimizou todos os gráficos do jogo para 60fps. Além disso, agora estará disponível pela primeira vez para PlayStation, Xbox e Switch, atingindo toda uma nova base de fãs.

Segundo os desenvolvedores, a parte mais trabalhosa do projeto foi realizar a engenharia reversa do título original, já que o código fonte não estava disponível para eles. Dessa forma, a equipe de desenvolvimento empregou horas infindáveis de trabalho na reconstrução do jogo, posteriormente retrabalhando o game em um motor interno próprio.

“A história de Blade Runner (o jogo) é um mistério que parece uma aventura média de apontar e clicar para começar, mas à medida que você joga, você experimentará rapidamente a história, a música, as cenas incríveis e a iluminação do jogo. O game complementa o filme de forma soberba e, para os fãs, ter uma experiência de história totalmente nova de Blade Runner será um deleite”, disse Giannakis quando questionado sobre o porquê os fãs deveriam se divertir com o título.

Deixe seu comentário