3 filmes para aliviar a ansiedade e se desligar antes de dormir
Cinema Mundial

Produções calmantes: 3 filmes para aliviar a ansiedade e se desligar antes de dormir

Confira uma seleção de filmes que são verdadeiros calmantes e ajudam a relaxar nossa mente

Existem filmes para todos os gostos, mas tem dias em que não estamos muito no clima de acompanhar um suspense tenso ou um longa de ação agitado demais. Com todo o estresse e a ansiedade que muitos enfrentam, devido às correrias do cotidiano, é até recomendado evitar esse tipo de entretenimento antes de dormir, pois precisamos estar com a mente relaxada e preparada para o descanso.

A boa notícia é que também existem filmes perfeitos para esses momentos, e aqui separamos alguns para ajudar na diversão e também na qualidade do seu sono. Confira:

Yesterday (2019)

Imagine um mundo onde os Beatles nunca existiram. É a partir dessa ideia que Yesterday conta a história de Himesh Patel (Jack Malik), um aspirante a músico que, por alguma razão, é o único ser humano que ainda lembra das músicas de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Se aproveitando da amnésia do mundo, ele começa a divulgar todos esses hits como se fossem de autoria dele, se tornando uma grande estrela.

Seja fã de Beatles ou não, o filme oferece uma visão divertida sobre o legado da banda e certamente vai render uma sessão bem relaxante e descontraída.

Sim Senhor (2008)

Apesar de não ser um dos longas mais famosos da carreira de Jim Carrey, Sim Senhor é um filme que não promete nada, mas consegue surpreender do início ao fim. A história gira em torno de Carl Allen, um homem deprimido que desperdiça diversas oportunidades por estar acostumado a dizer a palavra “não” para tudo. Após ir a um seminário de autoajuda, ele se compromete a dizer “sim” sempre que surgir uma chance, o que vai lhe mostrar um lado da vida que ele não conhecia.

Com aquele bom humor típico dos filmes de Jim Carrey, Sim Senhor diverte e ainda traz uma bela mensagem para quem está assistindo.

O Despertar de Motti (2019)

Neste filme, Motti (Joel Basman) é um jovem judeu que vem enfrentando o problema dos casamentos arranjados, que são tradição nas suas crenças. Enquanto sua mãe vive lhe apresentando pretendentes, ele acaba se interessando por sua colega Laura (Noémie Schmidt), que, além de não ser judia, possui um estilo de vida que não agradará sua mãe. 

Nada mais relaxante do que uma história de amor, não é mesmo? O Despertar de Motti não foge tanto dos clichês do gênero, mas aborda o tema de forma relaxante e agradável; sem dúvidas, será um grande auxílio na produção de melatonina para garantir uma boa noite de sono após sua sessão de cinema.

Deixe seu comentário