5 filmes que mostram o amor de um pai por seus filhos
Pai em Dobro - Netflix
Cinema Mundial

5 filmes que mostram o amor de um pai por seus filhos

Entenda um pouco mais sobre a paternidade ao assistir a essas obras em que o pai faz de tudo por seus filhos

O amor que um pai sente por seus filhos é um dos sentimentos mais tocantes que existem. Muitas vezes, eles sacrificam tudo o que possuem para proteger seus filhos dos perigos que existem pelo mundo, para que cresçam saudáveis, e fazem o possível para realizar seus sonhos. Algumas obras do cinema são brilhantes ao retratar esse amor e carinho que os pais têm por seus filhos e são ótimas opções para assistir neste mês dos pais. Confira, a seguir, uma lista com 5 filmes do tema que vão te fazer entender um pouco mais sobre a paternidade.

2 Filhos de Francisco

Um grande sucesso brasileiro, o longa conta a história de um personagem extremamente importante da música brasileira, Francisco Camargo, o pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano. O maior sonho de Francisco era que seus filhos se tornassem músicos sertanejos de sucesso, e ele batalhou muito em vida para que isso acontecesse. O filme mostra a trajetória de criação da dupla e os esforços de seu pai para que deixasse o nome de seus filhos marcados na música sertaneja.

Pai em Dobro

Pai em Dobro - Netflix

Vicenza (Maisa Silva) é uma jovem criada pela mãe em uma comunidade hippie afastada que não conhece seu pai. Ao finalmente completar 18 anos, enquanto sua mãe viaja para a Índia, Vicenza parte para o Rio de Janeiro para tentar encontrar e conhecer seu pai, utilizando uma antiga foto de sua mãe como uma possível pista da identidade dele. Na capital fluminense, seguindo seu coração, a garota que cresceu sem um pai acaba encontrando dois deles.

A Vida é Bela

Guido, um judeu italiano, é levado para um campo de concentração nazista junto de seu filho Giosué. A criança, que ainda não possui maturidade para entender a gravidade e crueldade da situação em que se encontra, é protegida por seu pai, que conta histórias e inventa uma grande brincadeira para evitar seu sofrimento. Esse filme italiano, vencedor de 3 Oscars, mostra todo o amor que um pai sente por seu filho e como ele se desdobra com a única coisa que lhe resta, a criatividade, para preservar a inocência dele.

Procurando Nemo

Marlin, um peixe-palhaço, cria seu filho Nemo sozinho após ter perdido sua esposa e é superprotetor por causa desse trauma. Um dia, os dois acabam discutindo, e Nemo sai de casa às pressas. Na sua fuga, o pequeno peixe acaba sendo capturado por um mergulhador, e Marlin sai desesperado pelos mares em busca de seu filho. Ele acaba conhecendo a engraçada Dory no caminho, que o ajuda em sua jornada. Enquanto isso, Nemo é colocado em um aquário pelo seu sequestrador junto de outros animais marinhos, que tentam ajudá-lo a ser salvo do seu triste destino, que é ser dado como presente à sobrinha birrenta do seu raptor. 

Uma Família de Dois

Samuel é um homem solteiro que recebe uma surpresa inesperada em sua porta: um bebê enrolado em um cobertor. A criança é filha de uma antiga companheira, com quem o rapaz teve um curto relacionamento. Ele parte para Londres para tentar devolver a pequena Glória para a mãe, mas, incapaz de encontrá-la, resolve ficar com ela. Ele decide criá-la sem a ajuda de ninguém, e com certeza poderia ser mais fácil se Samuel tivesse um smartwatch para ajudá-lo. A situação se torna problemática quando, após 8 anos, a mãe de Glória reaparece e tenta separar pai e filha.

Deixe seu comentário