Trailer de "Era Uma Vez um Gênio" cria expectativas
Cinema Mundial

Trailer de “Era Uma Vez um Gênio” cria expectativas

Era Uma Vez um Gênio (Three Thousand Years of Longing) cria altas expectativas com seu trailer – e seu diretor! Um pôster alternativo também foi divulgado com exclusividade nas redes sociais da Paris Filmes, distribuidora do longa.

O filme de fantasia dirigido por George Miller, o mesmo de Mad Max, conta sobre a confusa relação de uma escritora vivida por Tilda Swinton (As Crônicas de Nárnia, Precisamos Falar Sobre Kevin, Doutor Estranho) e o gênio interpretado por Idris Elba (Luther, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, Depois Daquela Montanha) que viveu aprisionado em uma lâmpada por 3000 anos.

As críticas já publicadas demonstram que George Miller acerta mais uma vez – apesar de não ter feito um filme de ação como Mad Max (este é bem mais “tranquilo”, ao que parece), e contrariando o título pouco inventivo criado no Brasil. A diferença estética e a proposta da trama (baseada em um conto de A. S. Byatt não traduzido ao português e intitulado The Djinn in the Nightingale’s Eye) chamam atenção pela criatividade.

Confira a sinopse:

Uma fantástica aventura da imaginação onde uma mulher que descobre um gênio em uma lâmpada – e sabe que nenhuma história sobre desejos realizados tem final feliz – se recusa a fazer seus 3 desejos que libertariam o gênio. Ele, em um esforço para convencê-la, narra suas aventuras no tempo com flashbacks das eras de reis e faraós e como amar a mulher errada o forçou a se tornar prisioneiro desta garrafa e, portanto, viver sozinho por toda a eternidade. Ele anseia por liberdade, ela anseia por companhia. O relacionamento deles cresce e, à medida que sacrificam suas próprias necessidades pelo outro, encontram um no outro o que sempre ansiaram e precisaram.

Deixe seu comentário