Trailer de “Era Uma Vez um Gênio” cria expectativas
Era Uma Vez um Gênio (Three Thousand Years of Longing) cria altas expectativas com seu trailer – e seu diretor! Um pôster alternativo também foi divulgado com exclusividade nas redes sociais da Paris Filmes, distribuidora do longa.
O filme de fantasia dirigido por George Miller, o mesmo de Mad Max, conta sobre a confusa relação de uma escritora vivida por Tilda Swinton (As Crônicas de Nárnia, Precisamos Falar Sobre Kevin, Doutor Estranho) e o gênio interpretado por Idris Elba (Luther, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, Depois Daquela Montanha) que viveu aprisionado em uma lâmpada por 3000 anos.
As críticas já publicadas demonstram que George Miller acerta mais uma vez – apesar de não ter feito um filme de ação como Mad Max (este é bem mais “tranquilo”, ao que parece), e contrariando o título pouco inventivo criado no Brasil. A diferença estética e a proposta da trama (baseada em um conto de A. S. Byatt não traduzido ao português e intitulado The Djinn in the Nightingale’s Eye) chamam atenção pela criatividade.
Confira a sinopse:
Uma fantástica aventura da imaginação onde uma mulher que descobre um gênio em uma lâmpada – e sabe que nenhuma história sobre desejos realizados tem final feliz – se recusa a fazer seus 3 desejos que libertariam o gênio. Ele, em um esforço para convencê-la, narra suas aventuras no tempo com flashbacks das eras de reis e faraós e como amar a mulher errada o forçou a se tornar prisioneiro desta garrafa e, portanto, viver sozinho por toda a eternidade. Ele anseia por liberdade, ela anseia por companhia. O relacionamento deles cresce e, à medida que sacrificam suas próprias necessidades pelo outro, encontram um no outro o que sempre ansiaram e precisaram.