4 produções em que a casa rouba a cena e se torna a protagonista
Artigo

4 produções em que a casa rouba a cena e se torna a protagonista

Algumas séries e filmes se tornaram icônicos por um personagem incomum: a construção em que a história se passa

Algumas produções de TV e cinema ficam conhecidas por suas belas locações e paisagens, onde os cenários roubam a atenção da câmera. Entretanto, nem todas as obras são assim. Algumas obras possuem um foco completamente diferente e se passam inteiras no interior de uma residência, onde a construção é um personagem que faz parte da narrativa, que esconde segredos e mistérios que afetam a vida de seus moradores. Pensando nesses casos, preparamos uma lista com 4 obras excelentes em que a casa dita os rumos da história e se torna a verdadeira protagonista.

Uma Noite de Crime (2013)

Esse filme se tornou uma franquia com vários lançamentos, mas é em sua estreia, em 2013, que podemos ver seu potencial realmente brilhar. A história se passa nos Estados Unidos, onde existe um único dia do ano em que todos os tipos de crime são permitidos, inclusive assassinatos. Algumas pessoas aguardam ansiosamente por esse evento, enquanto outras se preparam instalando mecanismos de segurança caros em suas residências. Esse é o caso da rica família Sandin, que pretende passar essa noite protegida em casa. Infelizmente, a noite não será nada tranquila, e outras pessoas possuem planos diferentes para eles.

Os Outros (2001)

Nicole Kidman interpreta Grace Stewart, uma mulher que aguarda o retorno de seu marido do conflito da Segunda Guerra Mundial. Grace mora sozinha em uma mansão com seus dois filhos pequenos, que sofrem de fotossensibilidade. Por causa da condição das crianças, ela faz o possível para protegê-los dentro de casa, no escuro. Entretanto, há outros moradores na casa, e agora Grace e as duas crianças correm perigo.

Parasita (2019)

A produção sul-coreana, vencedora do Oscar de Melhor Filme de 2020, é brilhante em inúmeros sentidos. A direção, o roteiro, as atuações e a cinematografia são de tirar o fôlego e contribuem igualmente para o grande sucesso do longa. Kim Ki-Woo e toda sua família estão desempregados e passam por problemas financeiros. Tudo muda quando o jovem consegue um novo emprego como tutor de uma criança rica, filha dos Park. Ele e toda sua família passam a arquitetar planos para demitir os funcionários dos Park e serem contratados em seu lugar. Juntos, eles são imbatíveis e conseguem persuadir os seus patrões para que tudo ocorra como desejam. Todos os acontecimentos se passam dentro da moderna casa dos Park, desenhada por um famoso arquiteto e que também esconde segredos.

A Maldição da Residência Hill (2018)

Essa minissérie da Netflix foi um sucesso entre os amantes do gênero terror. A história possui um enredo pouco comum, separada em duas linhas do tempo. A família Crain se muda para uma mansão com o objetivo de reformá-la para depois poder vendê-la. Entretanto, a Residência Hill parece ter vida própria e abriga algumas criaturas sobrenaturais. Todos os Crain são afetados pelos eventos que acontecem na casa, principalmente os gêmeos mais novos, Nell e Luke, nos lembrando como é importante vigiar os filhos pequenos a todo momento, o que hoje pode ser feito com a tecnologia da babá eletrônica. Os Crain lidam com as consequências dos acontecimentos da casa até os dias de hoje, o que afeta suas relações uns com os outros. Além disso, a conhecida Residência Hill também se recorda deles e parece chamá-los de volta.

Deixe seu comentário