"Seguindo Todos os Protocolos" estreia hoje
Cinema Nacional

“Seguindo Todos os Protocolos” estreia hoje

Seguindo Todos os Protocolos, primeiro longa solo do diretor recifense Fabio Leal, estreia no cinemas nesta quinta-feira, dia 30 de junho, nas cidades de Aracaju, Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O filme que fala sobre a solidão do isolamento social na fase mais aguda da pandemia de Covid 19 estreia nos cinemas através da Sessão Vitrine.

O filme que foi exibido no Olhar de Cinema de Curitiba e recebeu o Prêmio Helena Ignez, no Festival de Tiradentes de 2022, resgata dois personagens do último curta metragem, do diretor, ‘Reforma’, e acompanha Chico, interpretado também por Leal, que, sozinho em seu apartamento, vê os dias passando, com marasmo e ansiedade em um momento de recrudescimento da pandemia. Em sua solidão, é cada vez mais tomado pelo desejo do contato humano, e, em especial, do sexo. Disso, nascem formas alternativas de reencontros, e a procura de uma maneira de tocarmos uns aos outros com segurança.

Foi muito tempo sozinho com medo da morte, medo do desgoverno brasileiro, medo do encontro com o outro. Achei que uma boa forma de enfrentar esses medos todos seria fazendo um filme e tentando achar formas de distensionar através da ficção e da comédia.”

Deixe seu comentário