4 produções parecidas com Boneca Russa que vão bugar sua cabeça
Cinema Mundial

4 produções parecidas com Boneca Russa que vão bugar sua cabeça

Dentre viagens no tempo e realidades paralelas, essas séries extremamente confusas certamente vão prender sua atenção

Um dos mais novos sucessos do Netflix, Boneca Russa já angariou uma legião de fãs com seu enredo sem pé nem cabeça. Loops temporais e viagens no tempo são os protagonistas das desventuras de Nadia Vulvokov (Natasha Lyonne), com um roteiro digno de bugar a mente de qualquer um. Se você já acabou a segunda temporada e quer embarcar em outras produções semelhantes até o lançamento da terceira, essas séries certamente não vão decepcionar. Confira:

Dark

A série alemã Dark, também do Netflix, mistura suspense com ficção científica e uma pitada de sobrenatural. Ficou famosa justamente por sua trama confusa, que envolve viagem no tempo e uma complexa árvore genealógica, então pode se preparar para grandes reviravoltas.

Em uma pequena cidade no interior da Alemanha, quatro famílias iniciam uma busca por uma criança desaparecida, algo que levará a um mistério muito maior envolvendo o sequestro de outras crianças anos atrás.

Mr. Robot

A história do hacker Elliot Anderson (Rami Malek) não falha em bugar a mente do espectador em cada uma das suas temporadas, com um enredo digno do filme Clube da Luta. Mr. Robot não aborda temas voltados para ficção científica como viagens temporais e multiversos, mas consegue ser igualmente confuso graças a um singelo detalhe: o protagonista sofre de esquizofrenia. Como a história é contada através da sua perspectiva, fica difícil distinguir o que é real e o que não é.

Mr. Robot traz revoluções, crimes digitais e atuações de primeira em um único pacote, ideal para quem quer acompanhar uma história bem confusa.

Black Mirror

Black Mirror já conquistou seu espaço entre os queridinhos do Netflix e não é para menos. Diferente das outras, não é uma série sequencial e cada episódio é independente, ou seja, podem ser assistidos em qualquer ordem. Com elencos e histórias isoladas, o foco sempre é o mesmo: uma crítica (muitas vezes disfarçada por sátiras) de como a tecnologia vem escravizando a sociedade.

Altered Carbon

Para quem gosta de uma boa história de investigação e temática cyberpunk, Altered Carbon traz tudo isso e uma boa pitada de confusão. Inspirado no romance homônimo, a série do Netflix conta a trajetória do mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman), que é ressuscitado para investigar a morte do seu próprio cliente, que também voltou à vida.

Esse é mais um universo em que a humanidade acabou ultrapassando os limites da tecnologia e, por baixo de sua jaqueta jeans e tênis de marca, usam corpos que não são os seus para burlar a morte.

Deixe seu comentário