13ª Edição do CINEFANTASY começa amanhã com o filme "Dreamover"
13ª Edição do CINEFANTASY começa amanhã
Cinema Mundial

13ª Edição do CINEFANTASY começa amanhã com a exibição do filme “Dreamover”

O 13º CINEFANTASY – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO – evento que acontece presencialmente na capital paulista entre os dias 07 e 12 de junho, com direção geral de Monica Trigo e idealização e Coordenação de Eduardo Santana será um encontro e uma celebração com a exibição dos filmes premiados nas três edições realizadas no formato online durante a pandemia.

São seis dias voltados para o cinema mundial, com 82 filmes em exibição em três espaços que são berços da cultura paulistana: o Reserva Cultural, o Cine Satyros Bijou e o Cineclube da Oficina Cultural Oswald de Andrade.

A cerimônia de abertura do 13º Cinefantasy acontece, dia 07 de junho, às 21hs, no Reserva Cultural, com o filme “Dreamover” (Drama, Ficção Científica, Romance/ 2021/Russia/ 99 minutos/ 14 anos) e a presença do diretor Roman Olkhovka. No filme, um burocrata solitário é assolado diariamente por pesadelos em que está se afogando. Tentando encontrar uma solução, ele busca ajuda numa técnica experimental que consiste em substituir os sonhos maus por lembranças boas.

Para celebrar a 10ª, 11ª e 12º edições, a comemoração se encerra com a presença dos últimos três grandes homenageados do festival: Gilda Nomacce, Neville D’Almeida e Helena Ignez.

Confira a programação completa no site do 13º Cinefantasy https://cinefantasy.com.br/

Deixe seu comentário