Clichês que amamos em histórias de romance - Cinem(ação)
Dica de Filme

Clichês que amamos em histórias de romance

Quem nunca se derreteu pelos clichês de uma boa história de amor que atire a primeira pedra

Para quem não sabe o que é um clichê, a melhor definição é aquele filme de sessão da tarde, em que já sabemos o que vai acontecer e que no final, como um passe de mágica, tudo dará certo, mas que queremos pagar para ver. É algo que se repete com tanta frequência que já se tornou previsível dentro do contexto em que está inserido.

Pensando nisso, separamos uma lista de clichês que fingimos odiar, mas que amamos de paixão em séries, filmes e livros.

1- Fake dating

O Date Perfeito - filme original Netflix

Em tradução livre, significa “namoro de mentira”. São dois personagens que fingem estar em um relacionamento, para beneficiar ambas as partes envolvidas. No entanto, ao longo da história, começam a desenvolver sentimentos reais um pelo outro. O resultado? É claro que um casal incrivelmente lindo!

2- Moreno sarcástico com passado duvidoso e que odeia todo mundo menos *ela*

São os famosos anti-heróis pelos quais nos apaixonamos ao entender todo seu comportamento. Aquele moreno sarcástico que faz besteiras ao longo de todo o filme ou livro, mas que trata *ela* com todo o amor e cuidado. No fim, descobrimos que seu jeitinho é derivado de uma série de traumas do passado.

3- Enemies to lovers

O famoso “de inimigos a amantes”. O típico caso em que os protagonistas são inimigos, seja por questões ideológicas, rixas pessoais e familiares, ou qualquer outra situação que os coloque como inimigos. O resultado, após se verem obrigados a um tempo de convivência, é uma paixão ensurdecedora que aparece nos últimos 10 minutos de um filme ou nas últimas 10 páginas de um livro.

4- Só tem uma cama

Aquele clichê que envolve um imprevisto onde os protagonistas, normalmente com uma tensão sexual antiga, precisam se hospedar em um hotel e voilá… só tem uma cama! Quando os personagens são obrigados a dividirem uma cama box casal, o desenvolvimento da trama pode ser dos mais variados. Os principais são: um dos dois dorme no chão, ou eles se beijam.

5- O popular e a nerd

Envolve um romance entre o popular jogador de hóquei e a garota nerd sem graça. Normalmente, o atleta precisa de ajuda para passar em alguma matéria e não ficar de fora dos campeonatos escolares, situação que o obriga a interagir com a garota nerd, que lhe dará aulas particulares.

Sempre reclamamos de histórias previsíveis, mas ao se deparar com um romance que não possui nenhum clichêzinho, é como se faltasse um temperinho a mais. Não dá para negar que cenas como essas deixam nossos corações quentinhos e esperançosos de que é possível viver um amor digno de cinema, ou de uma boa literatura.

Deixe seu comentário