The Batman: Filme estará disponível para assistir em casa em breve
Cinema Mundial

The Batman: Filme estará disponível para assistir em casa em breve

Se algum contratempo o impediu de ir ao cinema para ver The Batman, temos boas notícias para você, pois em breve você poderá assistir ao filme no conforto de sua casa, fazendo quantas pausas quiser.

A Warner Bros confirmou que o novo filme de Bruce Wayne, do diretor Matt Reeves, chegará à sua plataforma de streaming nos próximos dias. Ficou curioso? Entenda todos os detalhes a seguir!

Onde e como assistir The Batman?

O filme está atualmente disponível para assistir apenas nos cinemas. Entretanto, em breve estará disponível para transmissão na plataforma de streaming da Warner Media, a HBO Max.

O CEO da Warner Media, Jason Kilar, confirmou já alguns meses que The Batman estaria disponível para transmissão na HBO Max em 18 de abril – exatamente 45 dias após seu lançamento inicial nos cinemas.

Vale lembrar que, com VPNs Netflix gratuitas para acessar seus programas favoritos, é possível obter um catálogo global em diversos serviços de streaming (incluindo HBO Max) com acesso a filmes que podem ter sido censurados em sua região.

Em países como China, Índia e Rússia houveram alterações significativas, e até mesmo censura, da versão do filme disponível nos cinemas – contudo, como esperado, a versão disponibilizada pela HBO Max será a original americana.

Enredo e Expectativas para o filme

Estrelando Robert Pattinson no papel do cavaleiro das trevas, The Batman conta a jornada do super-herói que age como um vigilante noturno e persegue criminosos nas ruas. Enquanto tudo isso acontece, Bruce Wayne se mantem nas sombras de Gotham City.

Quando o vigilante se vê diretamente envolvido em uma série de assassinatos visando a elite de Gotham – acompanhados de enigmas inteligentes – a investigação do vigilante o leva ao submundo sombrio da cidade.

À medida que novas pistas e evidências começam a surgir, e a escala dos planos do criminoso se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado, trazer justiça e acabar com a corrupção que há muito atormenta Gotham City.

Conhecendo o elenco de peso

Do lado de Batman estão Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Alfred Pennyworth (Andy Serkis, de O Senhor dos Anéis) e James Gordon (Jeffrey Wright, de Westworld).

O elenco também inclui Paul Dano como Edward Nashton, também conhecido como Charada, um irreconhecível Colin Farrell como Oswald Cobblepot, também conhecido como Pinguim e John Turturro como o chefe da máfia Carmine Falcone.

Em uma conversa com o Digital Spy em fevereiro, Pattinson explicou como as iterações anteriores do personagem o influenciaram ao se preparar para o papel icônico:

“Eu não tinha lido muitos dos quadrinhos até começar a me preparar para o papel”, disse Pattinson. “Você pega tantas histórias diferentes desde os anos 40. Eu realmente gostei de assistir a evolução do personagem porque realmente mudou ao longo do tempo, indo e voltando em todo o espectro. Posso adicionar algo ao legado, realmente.”

Sucesso de bilheteria

Neste ponto, você pode estar se perguntando quem ainda não viu The Batman. O filme estreou com sucesso comercial e de crítica em 4 de março.

Desde então, arrecadou US$ 735 milhões até o momento, tornando-se o filme de maior bilheteria de 2022 até agora.

Nas últimas semanas, The Batman caiu nas bilheterias, caindo primeiro para The Lost City durante a semana de 25 de março e depois para Morbius na semana seguinte. Parece ser o momento certo para mover o filme para streaming.

Embora The Batman certamente tenha se saído bem nos cinemas, os números de bilheteria caíram em geral em relação aos níveis pré-pandemia.

Como demonstrado pelo sucesso de filmes como Venom: Tempos de Carnificina e Spider-Man: Sem volta para casa, os filmes de super-heróis se saem bem porque atraem um público de adolescentes e jovens.

Os adultos relutam em voltar aos cinemas por vários motivos, desde preocupações com a saúde até a preferência por assistir a filmes em casa. Mas, dada a sua separação de um universo cinematográfico maior e seus temas de corrupção policial, The Batman poderá atrair esses membros mais velhos do público assim que chegar ao streaming.

Novo modelo de lançamentos da Warner

O lançamento do Batman em 18 de abril será um teste do mais novo modelo de distribuição de 45 dias da Warner Bros. Em 2021, a Warner Bros estreou filmes na HBO Max no mesmo dia em que foram lançados nos cinemas.

Essa abordagem pode ter ajudado a saturação de filmes como Duna (que recebeu atenção do Oscar). No entanto, alguns críticos acreditam que isso também prejudicou as chances de boas bilheterias de filmes que deveriam se sair bem, incluindo Esquadrão Suicida, de James Gunn, e Matrix Resurrections, de Lana Wachowski. A Warner Bros. espera que, ao lançar The Batman exclusivamente nos cinemas 45 dias antes de sua estreia no HBO Max, o filme tenha uma grande audiência e fortes receitas de bilheteria.

Deixe seu comentário