Relembre os papéis mais marcantes de Kristen Stewart no cinema
Cinema Mundial

Relembre os papéis mais marcantes de Kristen Stewart no cinema

Kristen Stewart, atriz norte-americana conhecida por seu papel como a protagonista Bella em Crepúsculo, vem sendo aclamada pela crítica após interpretar a princesa Diana em Spencer, longa dirigido por Pablo Larraín (Jackie).

Porém, muitos dos espectadores que foram aos cinemas prestigiar o longa de Larraín, sobre os rumores da separação entre Diana e seu marido (Príncipe Charles), ainda não acreditavam no potencial magistral de Stewart nas telonas – agora indicada ao Oscar 2022 como melhor atriz pelo papel.

Muito desse preconceito com a atriz, se deve ao parâmetro do público baseado em sua participação ao longo da saga Crepúsculo, que mesmo conquistando milhares de jovens ao longo dos anos, não foi bem aceita pela crítica especializada por seu enredo clichê e muitas vezes incoerente.

Entretanto, é necessário relembrar algumas obras que Stewart brilhou nas telonas em sua filmografia- que perdura a mais de uma década- para que a visão de todos seja ampliada além de Spencer.

Relembre o melhor da filmografia de Kristen Stewart:

1O Quarto do Pânico

Dirigido pelo consagrado David Fincher, O Quarto do Pânico é capaz de causar tensão mesmo quando assistido mais de uma vez.

O filme conta com Jodie Foster como uma mãe recém-separada que vive em uma mansão junto a sua filha Sarah, interpretada brilhantemente por Stewart. A paz das duas personagens terminam quando a casa é invadida por três homens estranhos.

2- O Silêncio de Melinda

Kristen Stewart está como a protagonista de uma adolescente confusa e deprimida no ensino médio. Melinda passa por abusos psicológicos e físicos ao longo da trama que rende muito desconforto ao espectador.

3Na Natureza Selvagem

Como um dos filmes mais amados da última década, Na Natureza Selvagem fez muito sucesso por seu enredo cativante, rico culturalmente e com diálogos inesquecíveis.

Stewart esteve ao lado de Emile Hirsch como a jovem Tracy Tatro. Tracy acaba se apaixonando de forma não recíproca pelo protagonista interpretado por Hirsch, o que ocasiona um desentendimento entre os dois na trama.

4The Runaways

Considerado para muitos uma das melhores atuações de Stewart nas telonas como Joan Jett, o longa segue a história da vocalista no início da banda The Runaways, ao lado de Cherrie Currie (Dakota Fanning) e Kim Fowley (Michael Shannon).

5Na Estrada

Dirigido pelo brasileiro Walter Salles, Na Estrada conta a história do jovem escritor Sal Paradise (Sam Riley) que muda o seu estilo de vida com a chegada do jovem rebelde Dean Moriarty junto a sua namorada Marylou (Kristen Stewart). Mesmo não tão aclamado pela crítica especializada, Kristen entregou um belo trabalho no longa como a jovem de 16 anos.

Deixe seu comentário