"Noitão" traz Casa Gucci e filme surpresa - Cinem(ação)
Lançamentos

“Noitão” traz Casa Gucci e filme surpresa

Nesta sexta26 de novembro, a partir das 23h30, acontecerá o Noitão Petra Belas Artes, com programação inteiramente dedicada ao universo fashion. O carro chefe da maratona será “Casa Gucci”, um dos lançamentos mais esperados do ano, estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, com direção de Ridley Scott. O filme abrirá a programação que terá na segunda sessão o eletrizante thriller “Demônio de Neon” (2016), de Nicolas Winding Refn (o mesmo diretor de “Drive”), com Elle Fanning, Christina Hendricks, Keanu Reeves e Jena Malone no elenco. Para fechar a noite em grande estilo, o aguardado filme-surpresa vai cair como uma luva neste luxuoso conjunto de três peças, com seu charme retrô e boa modelagem, perfeito para compor mais um look fatal.

A trama de “Casa Gucci”, adaptada do livro “The House of Gucci”, de Sara Gay Forden, é inspirada na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle. O elenco estelar reúne ainda Jared Leto, Jeremy Irons, Jack Huston, Salma Hayek e Al Pacino.

Em “Demônio de Neon”, Elle Fanning interpreta Jesse, uma garota que se muda para Los Angeles logo após seu aniversário de 16 anos, para iniciar uma carreira como modelo. O chefe da agência que a contratou diz à adolescente que ela tem todas as qualidades para virar uma estrela. Mas os traços joviais e inocentes de Jesse logo despertam a inveja das modelos mais veteranas, que tentam destruí-la de todas as formas. À medida que Jesse ganha espaço na impiedosa indústria da moda, a sua personalidade vai se transformando, para que ela consiga enfrentar as víboras concorrentes.

O filme concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2016, onde causou forte polêmica por suas cenas consideradas horripilantes, misturadas a um tórrido erotismo, com imagens estilizadas e direção de fotografia deslumbrante, assinada pela argentina Natasha Braier.

Entre escândalos e flashes, este Noitão será um grande desfile de beldades, com muito suspense, intriga e glamour. Os ingressos já estão à venda, com primeira fila disputadíssima, e faltar neste Noitão seria uma imperdoável gafe fashion.

Casa Gucci (House of Gucci)

2021, 157 min, EUA, Canadá, 14 anos, cor, idioma: inglês (legendado)

Direção: Ridley Scott

Elenco: Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Salma Hayek

House of Gucci é baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Patrizia conspirou para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo o terapeuta. Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão. Quase 3 décadas de amor, traição, decadência, vingança e assassinato, o filme revela a importância e poder que o nome Gucci carrega e o quanto a família faz para ter o controle.

.

Demônio de Neon (The Neon Demon)

2016, 117 min, EUA, Bélgica, Dinamarca, França, 16 anos, cor, idioma: inglês (legendado)

Direção: Nicolas Winding Refn

Elenco: Elle Fanning, Christina Hendricks, Keanu Reeves

Jesse (Elle Fannng) é uma jovem de 18 anos que acaba de chegar a Los Angeles. Dona de uma beleza natural impressionante, ela tenta a sorte como modelo profissional. Após tirar algumas fotos mórbidas para um jovem fotógrafo, é contratada por uma conceituada agência de modelos. Bastante ingênua, ela passa a lidar com o ego sempre inflado das demais modelos e também com a maquiadora Ruby (Jena Malone), que possui intenções ocultas com a jovem.

Deixe seu comentário