Os 3 melhores filmes de Natal da Netflix em 2021
Os 3 melhores filmes de Natal da Netflix em 2021
Cinema Mundial

Os 3 melhores filmes de Natal da Netflix em 2021

Se você já notou a volta dos panetones aos supermercados, das ruas com decoração temática e das lojas repletos de itens natalinos, então deve ter percebido que o Natal está chegando!

E junto com essa data comemorativa, outra lista bem aguardada está prestes a ser divulgada: a lista dos melhores filmes de Natal da Netflix em 2021.

Todos os anos, a plataforma de streaming lança filmes e conteúdos especiais para tornar o clima natalino mais interessante e acolhedor. 

De acordo com o anúncio realizado em outubro de 2021, a Netflix vai liberar 28 títulos natalinos nos últimos meses do ano. 

Baseados nessa lista, elegemos os 3 filmes (+ bônus) que prometem fazer sucesso em dezembro e são perfeitos para assistir com a família, com os amigos ou sozinho mesmo (qual o problema?), só você, seu notebook maravilhoso e suas comidinhas.  

Gostou da ideia? Então, anote essas dicas!

A Família Noel

Esse filme holandês foi produzido no ano passado, mas só chegou ao catálogo brasileiro da Netflix em 2021. Como em todo filme de Natal, é claro que essa produção também tem aqueles clichês que nós amamos.

A história gira em torno da família de Jules Claus, que não suporta as celebrações de fim de ano. Desde que seu pai morreu no Natal anterior, ele se tornou aquele garoto amargurado e difícil de lidar. As coisas só começam a melhorar depois que, junto com sua mãe e irmã, ele se muda para a mesma cidade que o seu avô. 

E o que ele não esperava é que esse senhor era o próprio Papai Noel. Depois que seu avô sofre um acidente, o jovem Claus passa a ajudá-lo. Mas, para isso, ele precisa superar seu luto e resgatar o verdadeiro espírito do Natal.

De certa forma, a história lembra a trama de Klaus, uma animação natalina maravilhosa que também está disponível na Netflix. Porém, A Família Noel aborda questões mais delicadas, como luto, solidariedade e a importância de recomeçar.

Um Match Surpresa

Gosta de comédia romântica? Então você precisa assistir esse filme! Embora “Um Match Surpresa” tenha ganhado muita publicidade em função dos protagonistas, interpretados por Nina Dobrev e Darren Barnet, atores queridinhos do público jovem, esse filme é bem melhor do que parece.

A história gira em torno de Natalie (Nina Dobrev), uma mulher bonita, rica, moderna e que procura o seu grande amor. E o que ela faz para alcançar esse objetivo? Assim como qualquer jovem moderno, ela tem esperança de ter um match perfeito no Tinder. 

Felizmente, depois de passar por um (ou mais) encontro(s) muito constrangedores, Natalie finalmente tem a sorte de dar match com um cara aparentemente perfeito. 

O problema é que, quando ela finalmente vai encontrá-lo, descobre que aquele homem lindo e interessante, na verdade, não existe. Josh, aquele que deveria ser seu par perfeito, usou a foto do seu amigo, Tag, para melhorar sua popularidade no Tinder. 

Depois dessa confusão, Josh e Natalie chegam a um acordo que tem tudo para dar errado: eles fingem que namoram para agradar a família de Josh, enquanto Natalie deve ser apresentada à Tag.

Como você deve imaginar, a história tem muitos clichês, mas também transmite aquele clima de filme romântico leve, perfeito para quem quer se divertir e se distrair com uma comédia legal.

Um Castelo para o Natal

Quem pensa que a Netflix só produz filmes de Natal para adolescentes está enganado e esse filme é mais uma prova disso. 

Protagonizado por Brooke Shields, a eterna musa do filme “A Lagoa Azul”, essa comédia romântica é perfeita para quem gosta de clichês, mas também procura uma trama com protagonistas mais maduros.

No filme, Brooke Shields interpreta Sophie Brown, uma escritora best-seller com mais de 10 romances publicados. O problema é que sua última obra não agradou muito o público. Depois de ser “cancelada” pelos leitores, Sophie decide passar um tempo na Escócia, fugindo dos problemas.

Em meio aquelas paisagens dignas da série Downton Abbey, a escritora descobre um lindo castelo que está à venda. Porém, para conseguir fazer a compra, ela terá que lidar com o intragável Duque de Dunbar. 

No fim, o que era para ser apenas uma viagem, transforma completamente sua vida! É clichê? Sim, mas vale a pena assistir!

Bônus: Um Crush para o Natal

Deveria ser uma lista TOP 3, mas também merece ser mencionado. Ele tem todos os clichês natalinos que a gente ama: um protagonista solteiro, uma família que faz tudo para que ele desencalhe e um amigo que deveria ser muito mais que isso. 

Embora pareça mais do mesmo, esse é o primeiro natalino da Netflix protagonizado por um casal gay. A representatividade do filme, aliado a todos os elementos de uma comédia romântica divertida, tem conquistado o público. 

Por isso, se você gosta de filmes românticos, leves e natalinos, essa também é uma ótima opção!

Melhores filmes de Natal da Netflix (de todos os tempos)

Como você deve imaginar, os filmes citados anteriormente não são os únicos que valem a pena assistir na Netflix. 

Além de vários filmes natalinos incríveis produzidos pela própria Netflix, você também pode se divertir com os melhores filmes de Natal de todos os tempos. 

Estamos falando de clássicos como Grinch, Esqueceram de Mim, O Expresso Polar, Fantasmas de Scrooge, entre outros títulos perfeitos para quem gosta daquela nostalgia do Natal.

Ou seja, tem opção para todos os gostos! Por isso, escolha seu filme, prepare sua pipoca e divirta-se!

Deixe seu comentário