Infantil "Tromba Trem" inaugura selo da Vitrine Filmes
Tromba Trem animação
Cinema Nacional

Infantil “Tromba Trem” inaugura selo da Vitrine Filmes

Um elefante indiano em pleno sertão nordestino? O encontro inusitado do elefante Gajah com a tamanduá Duda gerou a série de animação brasileira “Tromba Trem”, que chega aos cinemas no primeiro trimestre de 2022 depois de conquistar fãs na TV e no streaming. O longa terá seu teaser lançado nesta quinta-feira como parte da campanha de divulgação desenhada pela Manequim, novo selo da distribuidora Vitrine Filmes. O vídeo poderá ser conferido nas salas de cinema, antes das estreias dos filmes “Ron Bugado” e “A Família Addams”.

“Tromba Trem” é da Copa Studios, mesmo produtores de “Irmão do Jorel”. A série animada está disponível na TV aberta, TV fechada e no streaming. A versão para o cinema contará com vozes de atores como Marisa Orth, Elisa Lucinda, Caito Mainier, Ed Gama, Beto Vandesteen, Luca de Castro e Hugo Souza

A Vitrine Filmes é uma distribuidora independente com 11 anos de mercado e uma posição consolidada no meio dos filmes autorais. Foram mais de 160 lançamentos nacionais e internacionais, entre eles “Bacurau” (vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019), “A Vida Invisível”, “Aquarius” e outros. A distribuidora construiu uma parceria sólida com a produção brasileira e latino-americana que tem impactado positivamente no interesse dos cinéfilos por essas cinematografias.

O novo selo Manequim vem atender ao mercado de filmes comerciais e com grande potencial de público, abrigando histórias que fogem ao perfil de lançamentos da Vitrine. Ele amplia a base de relacionamento da distribuidora com os produtores brasileiros e os exibidores nacionais. A expertise construída pelo time da Vitrine agora ganha a possibilidade de ser aplicada também a projetos de novos públicos. O line-up de longas já finalizados e em produção inclui biografias, filmes de ação e mais. Em breve serão anunciados os lançamentos para 2022.

“A Manequim surge da vontade de expandir nossa atuação para diferentes gêneros e perfis de filmes. Aplicaremos nossa expertise, que já conquistou milhões de espectadores ao longo da última década, para lançar animações, filmes de ação, cinebiografias musicais e obras com os maiores talentos brasileiros. Anunciamos agora o nosso primeiro lançamento que mostra essa força. Tromba Trem tem um potencial de se conectar com as crianças e jovens, com seus personagens conhecidos do grande público, e também com os pais, através de um roteiro inteligente e engraçado, com grandes nomes na dublagem”, diz Felipe Lopes, sócio-diretor.

Deixe seu comentário