"Crianças do Sol" estreia dia 22 em plataformas digitais
Lançamentos

“Crianças do Sol” estreia dia 22 em plataformas digitais

Dirigido por Majid Majidi, primeiro cineasta iraniano a ser indicado ao Oscar, em 1999 – por “Filhos do Paraíso” -, o drama “Crianças do Sol” (Sun Children), estará disponível a partir de 22 de outubro para compra e aluguel nas seguintes plataformas digitais: Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes. A produção foi escolhida pelo Irã para disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar em 2021.

O filme foi exibido na Mostra de São Paulo de 2020. Confira a crítica AQUI!

Protagonizado por crianças locais em situação de rua, o filme conta a história do jovem Ali (Roohollah Zamani) e seus amigos. Para sobreviver e sustentar as suas famílias, eles vivem entre bicos e pequenos furtos. Ao descobrirem a existência de um tesouro, escondido dentro de um túnel, eles decidem fazer de tudo para conseguirem o que querem, inclusive se matricular em uma escola.

De acordo com o diretor, a situação enfrentada pelos meninos do filme é a realidade de pelo menos 152 milhões de crianças da região, que trabalham para sustentar suas famílias. “O filme mostra as habilidades e humanidade dessas crianças e que todos somos responsáveis​​por elas, muitas das quais extremamente talentosas. O elenco juvenil principal é composto por garotos em situação de rua e eles provaram ser atores surpreendentes”, conta o diretor.

O longa foi premiado no Festival de Veneza de 2020 nas categorias Lanterna Magica Award (para o diretor Majid Majidi) e Melhor Jovem Ator (Roohollah Zamani). O roteiro é assinado por Majid Majidi e Nima Javidi.

Deixe seu comentário