Festival do Rio no Telecine encerra com Ainda Há Tempo, A Candidata Perfeita, Verão de 85 e Noite de Reis
Cinema Mundial

Festival do Rio no Telecine encerra com Ainda Há Tempo, A Candidata Perfeita, Verão de 85 e Noite de Reis

O Festival do Rio no Telecine entra na última semana com um filme inédito e exclusivo disponível pelo período de 24h na plataforma de streaming: Ainda Há Tempo, dirigido e protagonizado por Viggo Mortensen, na quarta (28), A Candidata Perfeita, filme da diretora e roteirista saudita Haifaa Al-Mansour que foi indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, na quinta (29), e Verão de 85, drama de François Ozon. No sábado (31), Noite de Reis é o filme da sessão Festival do Rio , no Telecine Cult. Escrito e dirigido por Philippe Lacôte, o longa foi selecionado pela Costa do Marfim para representar o país no Oscar, porém não foi indicado, em 2016.

Na sexta (30), a partir das 19h, Renata Boldrini e Caio Muniz recebem o crítico Raphael PH Santos, no Instagram do @telecine, para falar sobre os títulos que fecham o festival e fazer uma retrospectiva de tudo o que rolou na primeira edição online do evento.

Para conferir o Festival do Rio no Telecine, e mais de dois mil títulos do catálogo, a plataforma oferece os primeiros 30 dias de acesso grátis para novos usuários .

Confira a programação de 28 a 31 de julho:

QUARTA (28)

Ainda Há Tempo
Disponível no streaming do Telecine, dia 28, por 24h

John (Viggo Mortensen) mora na Califórnia com seu marido Eric (Terry Chen) e seu filho, longe da vida de fazendeiro que já teve. Mas quando o seu pai Willis (Lance Henriksen) começa a apresentar sinais de demência, John decide vender a fazenda da família e trazer seu pai para a cidade grande. Porém, Willis se recusa a quebrar diversos preconceitos, incluindo lidar com a orientação sexual do filho.

Direção: Viggo Mortensen
Elenco: Viggo Mortensen, Terry Chen, Lance Henriksen
Canadá, Dinamarca, Reino Unido. 2020. Drama. 112 min.
Link no Telecine

QUINTA (29)

A Candidata Perfeita
Disponível no streaming do Telecine, dia 29, por 24h

Em uma pequena cidade saudita, a jovem médica Maryam Alsafan (Nora Al Awadh) decide se candidatar às eleições municipais com o objetivo de trazer melhorias para a clínica onde trabalha. Entretanto, ela terá que lidar com seu impacto na cultura conservadora do local, que afetará não só a ela, mas também a sua família. Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Direção: Haifaa Al-Mansour
Elenco: Nora Al Awadh, Dae Al Hilali
Alemanha, Arábia Saudita. 2019. Drama. 104 min.
Link no Telecine

SEXTA (30)

Verão de 85
Disponível no streaming do Telecine, dia 30, por 24h

Em um verão na década de 80, Alexis (Félix Lefebvre) comemora seu aniversário de 16 anos no mar da costa da Normandia, quando é heroicamente salvo pelo jovem David (Benjamin Voisin). Os dois rapidamente desenvolvem uma amizade que transforma a vida de Alexis em diversos assuntos da vida, como arte, amizade e orientação sexual.

Direção: François Ozon
Elenco: Félix Lefebvre, Benjamin Voisin
Bélgica, França. 2020. Drama. 100 min.
Link no Telecine

SÁBADO (31)

Noite De Reis
No Telecine Cult, dia 31, às 22h

Um jovem criminoso é transferido para “La Maca”, uma prisão na Costa do Marfim totalmente dominada por seus prisioneiros. Lá, prestes a surgir a Lua Vermelha no céu, o governante dos detentos submete o rapaz recém-chegado a um ritual. Para sobreviver, ele deve contar uma história que vai da noite ao amanhecer.

Direção: Philippe Lacôte
Elenco: Bakary Koné, Steve Tientcheu, Jean Cyrille Digbeu, Rasmané Ouédraogo
Canadá, Costa Do Marfim, França, Senegal. 2020. Drama. 92 min.
Link no Telecine

Deixe seu comentário