Annette, de Leos Carax abrirá o Festival de Cannes 2021 - Cinem(ação)
Anette
Cinema Mundial

Annette, de Leos Carax abrirá o Festival de Cannes 2021

Novo filme do diretor de Holy Motors, com Marion Cotillard e Adam Driver abrirá o 74º Festival de Cannes

Em 2012 um dos filmes que mais celebrados na crítica foi Holy Motors. Dirigido por Leos Carax, o filme, um drama fantástico com Denis Lavant, Edith Scob, Eva Mendes e Kylie Minogue no elenco, foi uma sensação no Festival de Cannes, onde ganhou o prêmio Award of the Youth. Após o sucesso do filme, a pergunta era: ‘quando o diretor vai lançar o próximo filme?’ E 9 anos depois Leos Carax está de volta com seu mais novo filme Annette, com Marion Cotillard e Adam Driver no elenco. O filme terá sua estreia mundial no Festival de Cannes desse ano, onde será o filme de abertura.

Annette

Estrelado por Marion Cotillard e Adam Driver Annette é o primeiro filme de Carax falado em inglês. De acordo com o perfil do filme no IMDB, Annette é um drama musical. No filme Adam Driver é Henry, um comediante que ganha a vida fazendo stand-up e está passando por sérios apuros. Isso porque, após a morte inesperada de sua esposa Ann (Marion Cotillard), uma cantora de renome internacional. Ele se vê sozinho tendo que cuidar de sua filha pequena, Annette, de apenas 2 anos. Se não bastassem as dificuldades com o cuidado com a criança, ele acaba descobrindo que ela tem um dom especial.

O projeto do filme já vem desde 2015, quando foi noticiado que Rooney Mara seria o par romântico de Adam Driver. Dois anos depois, foi noticiado que Mara tinha saído do elenco e substituída pela cantora Rihana. Mas, a cantora também não pôde estar no elenco. Com essa dança das cadeiras, o papel de par romântico de Adam, foi para a também francesa Marion Cotillard. Annette já ganhou seu primeiro trailer que você pode ver abaixo.

Annette ainda não tem data de estreia marcada, uma vez que será o filme de abertura do Festival de Cannes, mas já podemos dizer que será um dos filmes mais esperados do ano. Não só pelo elenco encabeçado por Marion Cotillard e Adam Driver, mas principalmente por ser o primeiro filme de Leos Carax nove anos após o sucesso de Holy Motors! Uma curiosidade interessante é que o filme será distribuído nos Estados Unidos pela Amazon Studios, o mesmo que distribuiu Manchester a Beira a Mar e O Apartamento, ganhadores do Oscar em 2017. Além disso a Amazon Studios distribuiu os filmes Eu Não Sou Seu Negro, Doentes de Amor, Guerra Fria e Les Miserábles todos indicados ao Oscar. E nesse ano o estúdio tem 11 indicações ao Oscar O Som do Silêncio, com 6 indicações, Uma Noite em Miami, com 3 indicações, Borat: Fita de Cinema Seguinte, com 2 indicações, e Time, com 1 indicação. Será que vem mais indicações para Amazon Studios ano que vem? Vamos aguardar!

Deixe seu comentário