“Furiosa”, da franquia Mad Max, será filmado com Anya Taylor-Joy
Cinema Mundial

“Furiosa”, da franquia Mad Max, será filmado na Austrália com Anya Taylor-Joy

O site IndieWire publicou que o diretor George Miller realizará em 2022 as filmagens do filme “Furiosa”, que funcionará como “prequel” de Mad Max: Estrada da Fúria. O longa, que aparentemente não contará com a presença do ator Tom Hardy e nem do personagem Max, terá a atriz Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) no papel que em 2015 foi de Charlize Theron, e será gravado na Austrália, como deveria ter sido o filme anterior da franquia, que precisou ter as filmagens transferidas “de última hora” para a Namíbia.

Além da nova queridinha do público, o filme também contará com a presença de Chris Hemworth, que se diz empolgado para participar do filme, segundo o portal de notícias.

George Miller, que está finalizando o longa “Three Thousand Years of Longing” com Idris Elba e Twilda Swinton, afirmou que “Furiosa” será familiar aos fãs da franquia Mad Max, mas também será único. Ao contrário do longa estrelado por Hardy e Theron, o filme sobre a origem da imperatriz se passará ao longo de muitos anos.

Austrália bem na fita

Se a Austrália é um dos poucos países a ter driblado a pandemia com medidas adequadas, certamente já colhe os frutos com a economia em pleno vapor. O estado de New South Wales (ou Nova Gales do Sul) oferecerá auxílio governamental e subsídio financeiro para incentivar a produção – com valores em torno de 40% de dedução fiscal (o chamado tax rebate). Com a gravação do filme da Warner Bros, o país deverá ter 350 milhões de dólares australianos injetados na economia (cerca de 1,5 bilhão de reais), além de 850 empregos criados.

A montadora Margaret Sixel, o diretor de fotografia John Seale, além de diversos outros membros da equipe de “Estrada da Fúria” repetirão suas funções. “Furiosa” deve chegar aos cinemas em junho de 2023.

Deixe seu comentário