“Furiosa”, da franquia Mad Max, será filmado na Austrália com Anya Taylor-Joy
O site IndieWire publicou que o diretor George Miller realizará em 2022 as filmagens do filme “Furiosa”, que funcionará como “prequel” de Mad Max: Estrada da Fúria. O longa, que aparentemente não contará com a presença do ator Tom Hardy e nem do personagem Max, terá a atriz Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) no papel que em 2015 foi de Charlize Theron, e será gravado na Austrália, como deveria ter sido o filme anterior da franquia, que precisou ter as filmagens transferidas “de última hora” para a Namíbia.
Além da nova queridinha do público, o filme também contará com a presença de Chris Hemworth, que se diz empolgado para participar do filme, segundo o portal de notícias.
George Miller, que está finalizando o longa “Three Thousand Years of Longing” com Idris Elba e Twilda Swinton, afirmou que “Furiosa” será familiar aos fãs da franquia Mad Max, mas também será único. Ao contrário do longa estrelado por Hardy e Theron, o filme sobre a origem da imperatriz se passará ao longo de muitos anos.
Austrália bem na fita
Se a Austrália é um dos poucos países a ter driblado a pandemia com medidas adequadas, certamente já colhe os frutos com a economia em pleno vapor. O estado de New South Wales (ou Nova Gales do Sul) oferecerá auxílio governamental e subsídio financeiro para incentivar a produção – com valores em torno de 40% de dedução fiscal (o chamado tax rebate). Com a gravação do filme da Warner Bros, o país deverá ter 350 milhões de dólares australianos injetados na economia (cerca de 1,5 bilhão de reais), além de 850 empregos criados.
A montadora Margaret Sixel, o diretor de fotografia John Seale, além de diversos outros membros da equipe de “Estrada da Fúria” repetirão suas funções. “Furiosa” deve chegar aos cinemas em junho de 2023.