Dica: Episódios do Podcast Cinem(ação) para você apresentar aos amigos
Dica de Podcast para Amigos
Podcast Cinem(ação)

Dica: Episódios do Podcast Cinem(ação) para você apresentar aos amigos

No início de 2021 o Cinem(ação) completou a marca de 400 episódios do seu Podcast.

É uma marca muito relevante para nós. Mais de 400 episódios no ar, significa que hoje um ouvinte que queira ouvir o podcast desde o seu início, ele poderá ouvir 1 episódio por dia durante 1 ano inteiro, e ainda sim, sobrariam episódio para ouvir.

Significa que durante esses 9 anos fazendo podcast, nós já recebemos convidados de todos os cantos do país, amigos, entrevistamos artistas, entendemos o mercado, analisamos filmes, descontraímos, criticamos, e semanalmente fazendo esse exercício de troca com o ouvinte.

Enfim, o Podcast é um momento terapêutico para nós, e também uma porta de entrada para tanta coisa legal que o cinema e o entretenimento permeiam.

Ainda sim, precisamos apresentar o nosso trabalho para novos ouvintes. Vender a ideia do podcast, explicar como é feito e porque a pessoa deve parar 2 horas para ouvir nossas conversas.

Talvez a melhor maneira de fazer isso, seja apresentando alguns episódios que lançamos e que nos enchem de orgulho para nossos amigos.

Obviamente que aqui é uma porta de entrada para os mais de 400 episódios, e não significa que esses episódios sejam melhores que os outros que não estarão aqui. Na verdade, resolvi fazer essa lista para apresentar a pluralidade dos assuntos e formatos que o Cinem(ação) se dispõe a fazer semanalmente para vocês.

Eis alguns episódios que podem servir para apresentar o Podcast para mais ouvintes:

Podcast Cinem(ação) #400: Desconstruindo Os Tempos De John Hughes

Podcast-400-John-Hughes

Para comemorar os 400 episódios, nós resolvemos fazer um podcast totalmente diferente. Com a base no storytelling, nós resolvemos analisar os filmes dos anos 80/90 e entender de onde vem o saudosismo que nos consome.

Episódio totalmente roteirizado, narrado, e com muita pesquisa, é sem dúvida uma ótima entrada para amigos que querem entender um pouco da nossa acidez e reflexões.

Podcast Cinem(ação) #384: Cinema Em 2020 – Situação E Perspectivas

Em meio a pandemia do Covid-19, muita coisa foi interrompida, e principalmente as produções cinematográficas sentiram muito o impacto do momento. Para tentar de alguma forma alinhar a realidade com as perspectivas de futuro, fizemos um podcast inteiro para falar qual era a real situação do mundo cinematográfico.

Aqui temos um podcast em seu formato mais clássico, com 2 convidados e uma discussão muito rica para dar o ponta pé em um assunto que merece a atenção de todos os amantes do entretenimento.

Podcast Cinem(ação) #316: Denise Fraga E A Cumplicidade Dos Poetas

“A arte faz as pessoas sofrerem mais bonito” – essa foi a frase que Denise Fraga nos disse no dia que a entrevistamos no Podcast Cinem(ação) #316.

Em um papo muito solto, leve e repleto de reflexões, nós recebemos a atriz em nosso podcast para conversar sobre a sua carreira e a vida de uma artista brasileira no país. Denise foi extremamente generosa em trocar essa ideia conosco e dá ao ouvinte a proporção exata do seu talento e do seu coração.

Podcast Cinem(ação) #300: A História Por Trás de O Senhor dos Anéis

Outro episódio especial para comemorar outra marca incrível, os 300 episódios. Aqui nós mergulhamos de vez no storytelling e resolvemos contar a história de J. R. R. Tolkien, o homem que criou O Senhor dos Anéis e que mais para frente venderia os direitos para a criação da trilogia dirigida por Peter Jackson.

Porque o autor demorou tanto para vender os direitos? O que estava por trás da criação da obra? Quem foi J. R. R. Tolkien? Um mergulho delicioso na história de um dos filmes mais emblemáticos da história do cinema.

Podcast Cinem(ação) #266: Tropa De Elite E Os Direitos Humanos: #mariellepresente

Em 2018 o Brasil presenciou uma tragédia violentíssima. Vítima de um assassinato covarde, Marielle Franco, socióloga e política, perdeu a vida em um crime que até hoje não tem explicação. No mesmo mês do fatídico dia, nós chamamos amigos para falar sobre a importância dos Direitos Humanos e fazer uma relação com obras culturais que acabam alimentando uma visão distorcida do que é certo e errado.

Um papo necessário que acabou marcando a história do Podcast por colocar o dedo na ferida e criticar uma das obras que marcou o cinema brasileiro, o Tropa de Eleite.

Podcast Cinem(ação) #250: Jerry Lewis

Roteirista, diretor, produtor, ator e cantor, o comediante e humorista Jerry Lewis marcou a história do cinema como um dos artistas mais talentosos de sua geração. Neste podcast em formato biográfico/disussão, nós recebemos dois amigos/atores que têm uma visão profissional e de admiração por Jerry para falar sobre sua vida e obra. Um papo muito gostoso, que apresenta outra vertente do Podcast Cinem(ação), as biografias.

Podcast Cinem(ação) #193: Profissão: Assistente De Direção

Outro formato que temos muito orgulho de fazer é o de Profissão, onde chamamos um profissional da área cinematográfica e buscamos entender exatamente qual é a função que ele exerce.

Neste episódio, nós recebemos a Assistente de Direção de filmes como Meu Amigo Hindu, Mais Forte que o Mundo e Somo Tão Jovens, para falar justamente sobre o que faz uma Assistente? Qual sua função em um set de filmagem? Como é possível construir essa carreira? Um papo em formato de entrevista, que desconstrói um pouco a fantasia da indústria de sonhos que o cinema se tornou.

Deixe seu comentário