5 filmes para assistir em um final de semana qualquer
Filmes para assistir no Final de Semana
Dica de Filme

5 filmes para assistir em um final de semana qualquer

Desde Março de 2020, com o início da pandemia, uma das perguntas que muitos membros do Cinem(ação) enfrentam é: “Você tem uma dica de filme bom para me passar para esse final de semana?”

Essa é uma pergunta, ao meu ver, até complicada de dar, pois a dica varia muito de acordo com o gosto, com o momento que a pessoa está passando e até mesmo com o tempo que ela tem para assistir.

Como não sou de fugir da pergunta, então resolvi ir além e fazer essa postagem para indicar para você 5 filmes (dos mais variados) para assistir em um final de semana qualquer.

Contudo, vale ressaltar que os filmes não estão em ordem preferencial, são de gosto pessoal meu (Rafael) e que a lista busca incluir os mais diferentes gêneros de filmes para que você possa curtir um bom filme de acordo com seu humor.

Vamos a lista:

Professor Polvo

Professor Polvo é um documentário que está na Netflix.
Filme de 2020 que conta a história de Craig Foster que ao passar por um período de estresse, resolve voltar as suas origens e mergulhar em mar aberto para relaxar. Em um destes mergulhos, ele se depara com um Polvo, que chama sua atenção pelo comportamento. Craig resolve então voltar ao mesmo ponto onde encontrou o animal para entender mais e mais sobre sua vida.

O Som do Silêncio

Dirigido por Darius Marder, O Som do Silêncio, é um dos filmes que figuram no Oscar 2021, e para mim até agora, é o filme mais interessante que vi dessa leva de “oscarizáveis”.
A história se passa em torno de Ruben Stone, um baterista de uma banda de heavy metal que perde sua audição. Além do desespero da perda de um dos sentidos, Ruben também precisa lidar com o fato que sua carreira depende muito de uma recuperação ou uma adaptação muito rápida.

A Chegada

Voltando à Netflix, temos A Chegada, filme que foi lançado em 2016 e que para mim é uma dar melhores obras que vi nos últimos tempos!
O filme é dirigido por Denis Villeneuve, e conta a história de Naves Alienígenas que chegaram na Terra e estão ali, paradas. Para tentar entender o que fazem, e o que querem, o alto comando do exército resolve trazer uma linguista para tentar decifrar as mensagens que os extraterrestres estão tentando passar.
Um filme emocionante, tocante, e muito curioso. Vale cada segundo!

Hamilton

Agora partimos para a Disney Plus, e lá temos um musical incrível!
Hamilton é um musical criado por Lin-Manuel Miranda, e conta a história de um dos “pais-fundadores” dos Estados Unidos chamado Alexander Hamilton. Aqui vemos a ascensão e queda desta figura tão marcante e que está presente na nota de 10 dólares.
Vale destacar, que o musical, enquanto estava na Broadway, recebeu o Prêmio Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical e o Prêmio Pulitzer de Drama de 2016.

O Auto da Compadecida

Para encerrar essa “mini-lista”, temos aqui um clássico do cinema nacional que está no Telecine: O Auto da Compadecida (2000).
Filme dirigido por Guel Arraes e com nomes incríveis como Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Denise Fraga, Marco Nanini, Fernanda Montenegro, Diogo Vilela, Paulo Goulart, Rogério Cardoso, Lima Duarte e tantos outros…
O filme (que é baseado na peça teatral de Ariano Suassuna), conta a história da dupla João Grilo e Chicó. Dois nordestinos pobres que estão tentando sobreviver em um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba. Lá, tudo que resta é a malandragem deles para conseguir trabalhar, comer e até driblar a morte.
Um filme delicioso para assistir em momentos como estamos. Trará leveza e riso.

Gostou da lista? Quer lista com dica para mais filmes no seu final de semana, ou durante a semana, ou ainda de algum tema específico? Envie seu comentário aqui em baixo! =)

Deixe seu comentário