Precisamos falar sobre Irmão do Jorel - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
irmão do jorel
Artigo

Precisamos falar sobre Irmão do Jorel

De história em quadrinhos a desenho infantil, Irmão do Jorel é um grande sucesso brasileiro que está conquistando o mundo. Produzido pelo Cartoon Network, Irmão do Jorel tem um humor saudável e, apesar de ser feito para crianças, também é amada pelos adultos.

Lançada em 2014, a série retrata a vida cotidiana de uma família peculiar e acompanha a rotina do filho mais novo, apagado pelo sucesso do mais velho e que o faz ser conhecido apenas como irmão do Jorel.

imagem do irmão do Jorel

Por que precisamos falar sobre Irmão do Jorel?

Uma animação que traz inúmeras referências de uma época e costumes tipicamente brasileiros, merece um espaço nesse quadro. A história do garoto que tem um irmão mais velho popular, é bastante comum e geralmente nunca sabemos o nome dele. É nostálgico ver as situações vividas pela família cativante do garoto, além de conseguirmos viajar no Brasil dos anos 80 e 90 graças às aventuras dessa criança criativa.

Com uma linguagem simples e animada, é fácil relacionar conhecidos com os personagens da trama, cada um com a sua particularidade engrandece o todo e faz cada episódio ser único. Uma das personagens mais amadas pelo público é a querida Vovó Juju.

Com uma fala mansa e a insistência de fazer toda a família comer abacate, é quase impossível não nos lembrarmos das nossas amadas avós ou daqueles parentes mais velhos que sempre tem um conselho para o bem da nossa saúde.

Apesar da falta de incentivo, a série já ganhou diversos prêmios no Brasil e no mundo, fazendo com o que a animação conquistasse mais fãs e alcançasse um ótimo destaque nacional.

Cada capítulo conta com, mais ou menos, 10 minutos de duração e demoram em média cinco meses para serem feitos. Todas as temporadas contam com 26 episódios e cada uma delas demora em torno de 15 meses para ser concluída. Por isso, vários eps são produzidos ao mesmo tempo.

Qual o nome do protagonista?

Um dos grandes mistérios que rondam todas as temporadas é relacionado ao nome do protagonista. Apesar de ser inspirada em acontecimentos pontuais da vida do criador Juliano Enrico, o autor nunca revelou o verdadeiro nome do irmão do Jorel.

Felizmente, esse é um dos pontos mais altos do programa, pois toda vez que o garoto tenta falar o seu nome, alguma coisa nos impede de ouvir com clareza.

A série conta com três temporadas lançadas, duas estão disponíveis na Netflix e, nessa semana, foi garantida mais uma temporada de aventuras, com novos personagens e ainda mais referências à cultura pop brasileira.

Deixe seu comentário