Podcast Cinem(ação) #404: Judas e o Messias Negro
Podcast Cinem(ação) #404: Judas e o Messias Negro
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #404: Judas e o Messias Negro

Judas e o Messias Negro é o filme de Shaka King que chegou com tudo na temporada de premiações, especialmente no que diz respeito à atuaçã de Daniel Kaluuya como Fred Hampton. Mas o filme também é um retrato muito realista e cuidadoso dos Panteras Negras e de como a organização política funcionava, além de olhar tudo sob o ponto de vista de Bill O’Neal, o informante do FBI. Por isso, o debate sobre Judas e o Messias Negro precisa ir além, e é isso que fazemos aqui no Cinem(ação)!

Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com Jaqueline Pereira da Silva sobre diversos pontos importantes do filme, desde a direção e as escolhas de Shaka King em começar o filme com cenas reais, até as questões de luta de classes que os Panteras Negras questionavam. No podcast, você vai conhecer um pouco mais das circunstâncias que levaram os produtores a fazerem o filme que fizeram, além de detalhes da vida das pessoas biografadas pelo Judas e o Messias Negro. Tem papo sobre o carisma e a forma como Hampton foi retratado, e o medo que alimentou o trabalho de O’Neal. Ah, e também tem conversa sobre o ritmo do filme, alguns símbolos importantes que aparecem na tela, além de muita babação de ovo das atuações, especialmente do Lakeith Stanfield! Dê o play agora mesmo!

Este podcast faz parte da campanha O Podcast é Delas 2021.

Participe do nosso grupo no Telegram: https://t.me/cinemacao 

Download | iTunes | Android | Feed | Deezer | Spotify | Google Podcast

• 05m24 : Repercussão
• 12m58: Pauta Principal
• 1h28m54: Plano Detalhe
• 1h39m18: Encerramento

Agradecimentos aos patrões e padrinhos:

• Aaron Holsberg
• Anna Caroline Foltran
• Charles Calisto Souza
• Diego Lima
• Fernando Abreu Gontijo
• Fernando Silva
• Flavia Sanches
• Gabriela Angerami
• Gabriela Pastori
• Guilherme Arinelli
• Gustavo Gomes
• Gustavo Reinecken
• Katia Barga
• Leila Pereira Minetto
• Luiz Villela
• Thierre Zulzke Penteado

Fale Conosco:

• Email: [email protected]
• Facebook: aqui
• Twitter: aqui
• Instagram: aqui

Contribua com o Cinem(ação)

Com um valor a partir de R$1,00, você pode contribuir com o Cinem(ação)! Nós acreditamos que, para manter a produção de conteúdo de qualidade independente na internet, é preciso contar com a colaboração dos fãs e seguidores assíduos! Quanto mais dinheiro conseguirmos arrecadar, maior será nossa dedicação para melhorar os podcasts, tanto em quantidade quanto em qualidade! Venha fazer parte desse clube também!
• Apoia.se do Cinem(ação)
• Patreon do Cinem(ação)
• Padrim do Cinem(ação)
• PicPay do Cinem(ação)

Plano Detalhe:

• (Rafa): Documentário: Professor Polvo
• (Jacque): Série Documental: Surviving Death
• (Jacque): Documentário: O Dilema das Redes
• (Dani): Filmes: Eles Não Usam Black-Tie

Edição: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário

×
Cinemação

Já vai cinéfilo? Não perca nada, inscreva-se!

Receba as novidades e tudo sobre a sétima arte direto no seu e-mail.

    Não se preocupe, não gostamos de spam.