AGORA: Kleber Mendonça Filho, cinema francês e Tata Amaral no SESC Digital
Cinema Mundial

AGORA: Kleber Mendonça Filho, cinema francês e Tata Amaral no SESC Digital

Na semana da mulher, a cineasta Tata Amaral ocupa as estreias do #CinemaEmCasa na plataforma de streaming do Sesc Digital. Apontada como um dos grandes destaques do cinema nacional, passou a chamar atenção de críticos e amantes da sétima arte ainda no início da década de 90. Nesta segunda-feira, dia 15, para celebrar a efeméride mundial, chegam no catálogo os longas “Um Céu de Estrelas”, “Através da Janela” e “Trago Comigo”.

Já no dia de HOJE, a partir das 22h, estarão também disponibilizados os três títulos de destaque de Kleber Mendonça Filho“O Som Ao Redor”, “Bacurau” e “Aquarius”. No ar somente por 24 horas na plataforma, as produções celebram a live que acontece com o diretor, em parceria com a Cia das Letras, no Youtube do Cinesesc.

Trago Comigo, de Tata Amaral

A plataforma gratuita de streaming do Sesc também recebe nesta semana dois novos títulos da mostra Futuros Presentes – Cinemas Europeus,  na quarta, 10 de Março, e segue com a programação especial de filmes que integra o 1º DH Fest – Festival de Cultura em Direitos Humanos, que acontece até 14 de Março.

Já no próximo dia 15 de março, segunda-feira, estreia a Mostra Curta em Francês, uma parceria da Aliança Francesa e as Embaixadas da França, Suíça e Wallonie-Bruxelles International (WBI) com o SESC São Paulo, que tem como objetivo celebrar a Francofonia. Disponível até 15 de abril, a mostra conta com onze obras – dois filmes suíços, dois filmes belgas e sete filmes franceses – que representam a produção audiovisual contemporânea desses países e a diversidade cultural da comunidade. 

Deixe seu comentário