Precisamos falar sobre Encantada
No final de 2020, a Disney nos surpreendeu com algumas notícias sobre seus projetos futuros. Durante o Investidors Day 2020, a empresa anunciou várias séries originais para o seu serviço de streaming e novos filmes, inclusive a sequência do filme Encantada.
No início, o filme até zomba das próprias receitas usadas exaustivamente pelo estúdio, mas ao decorrer da trama, percebemos que esse também é um conto de fadas com um pé na realidade.
Claro que a história não se aprofunda em questões sérias e também nem se propõe a isso. Mas por que ele merece uma sequência?
Com um orçamento de 85 milhões de dólares, Encantada arrecadou mais de 340 milhões em todo mundo e, desde de 2014, o boato de uma sequência sempre vira notícia em sites de entretenimento.
Além de todo hype, Encantada foi indicado ao Oscar por três canções: “Happy Working Song”, “So Close” e “That’s How You Know“, mas o prêmio acabou indo para a música “Falling Slowly” do filme Once. Diante desses fatores, ficou fácil pra Disney analisar se valeria a pena investir em um segundo filme.
Na época dos primeiros rumores, o título do filme seria Desencantada e segundo o Deadline, esse será o nome do projeto que conta com o retorno de Amy Adams como a princesa Giselle.
Quanto ao resto do elenco, ainda é uma incerteza, mas Patrick Dempsey sempre demonstrou interesse para voltar ao projeto. James Marsden, o príncipe Edward, contou em entrevista à Variety que está ansioso pela sequência.
Idina Menzel, em 2011, se mostrou disponível para reprisar o papel de Nancy. Agora, está na mão dos realizadores confirmar ou não a volta dos atores para a sequência.
A história de Desencantada passará 10 anos após o primeiro, com Giselle tentando descobrir qual o significado da expressão “felizes para sempre” no mundo real. Sua curiosidade acaba trazendo consequências na vida das pessoas ao seu redor e também dos habitantes do reino de Andalasia.
Vale lembrar que Desencantada será uma produção exclusiva Disney+, que segue sem previsão de lançamento ou produção.
Será que depois de 14 anos vale a pena investir nessa sequência? Bom, ainda veremos muitas notícias rondando o projeto e seus fãs, saudosos e fiéis, estarão aguardando novidades.